O chefe de gabinete do governador Camilo Santana (PT), Élcio Batista, confirmou agora há pouco outros dois integrantes do novo secretariado do governo do Ceará. Mesmo com pressões em torno da tragédia de Milagres, onde conflito entre policiais e criminosos deixou seis reféns mortos, o delegado André Costa será reconduzido como secretário de Segurança Pública do Estado.

Além dele, Arialdo Pinho também teve recondução no comando do Turismo confirmada. Segundo Élcio, outros dois nomes já estão confirmados oficialmente pela equipe do Palácio da Abolição, Luís Mauro Albuquerque Araújo (Administração Penitenciária) e Socorro França (Proteção Social, Justiça, Mulheres e Direitos Humanos).

Demais nomes, segundo o chefe de gabinete, seguem em avaliação. O cardiologista Carlos Roberto Martins Rodrigues, conhecido como Cabeto, no entanto, já confirmou ter aceitado convite para assumir a Secretaria da Saúde do Estado.

Nos bastidores, outros nomes cotados para a nova equipe são de Fernanda Mara Capobahyba para a Fazenda e Nelson Martins para a articulação política. Dado como certo para assumir a Casa Civil, Élcio Batista não confirma nem desmente a possibilidade.

About the Author

Carlos Mazza

Repórter do núcleo de Conjuntura do O POVO. Jornalismo de dados, reportagens investigativas, bastidores da política cearense. carlosmazza@opovo.com.br / Twitter: @ccmazza

View All Articles