Política

Camilo elenca prioridades para o Nordeste no governo Bolsonaro

1264 2

Na mesma entrevista na qual disse que o PT precisa se reinventar e se contrapôs à proposta de Jair Bolsonaro (PSL) de facilitar o acesso a armas, o governador Camilo Santana mencionou na mesma entrevista os temas que mais interessam ao Nordeste em relação ao novo Governo Federal:

Camilo Santana cobra mediação do Governo Federal em relação à partilha do pré-sal, questão que interessa ao Nordeste

1) Nova distribuição das reservas do pré-sal, aprovada no Congresso Nacional e barrada no Supremo Tribunal Federal (STF). “Acho que o governo federal tem o papel de ser o coordenador e pacificador dessa questão”, defendeu Camilo.

2) Salário-educação. Camilo aponta que, pela Constituição, o dinheiro deveria ser distribuído de acordo com o número de estudantes. Hoje, porém, a partilha é feita conforme o local da instalação das sedes das empresas que contribuem para o fundo. “Se o governo federal coordenar, encontra uma solução”, afirma.

3) Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), que se encerra em 2020.

A entrevista foi publicada no jornal O Globo deste domingo, 30.

Recomendado para você

2 Comentários

  • Paulo Silva disse:

    Governador Camilo Santana você não é governador de um partido nem de um grupo político, assim como o presidente Bolsonaro não é presidente apenas de parte do país, então é melhor vocês criarem vergonha na cara e governar pro povo. Um aviso, as eleições para prefeito já já estão aí e se você vacilar e continuar com mimimi você vai eleger o Wagner para prefeito, ou você acha que ele não vai bombar no novo Congresso? Abri o olho governador, os tempos são outros e as mídias sociais vão eleger muita gente ou você pensa que a máquina quebrada vai dar jeito?

  • José Leitao disse:

    Surpreendente! Tornar-se oposição faz um homem se tornar sábio.

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *