Política

Camilo define novos secretários de Educação, Meio Ambiente e Ouvidoria

8167 1

Eliana Estrela ao lado da vice-governadora Izolda Cela (Foto: Divulgação)

A poucas horas da posse, que se realiza amanhã, o governador Camilo Santana (PT) definiu os nomes de mais três secretários. São eles Eliana Estrela (Educação), Artur Bruno (Meio Ambiente) e Aloísio Carvalho (Ouvidoria).

Bruno, já secretário da pasta e filiado ao PT, foi mantido no cargo. Eliana era chefe da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação no Cariri. Ela foi indicação do ex-secretário da Educação, Idilvan Alencar (PDT), eleito deputado federal.

Ex-diretor financeiro e de crédito do Banco do Nordeste, Aloísio é nome ligado ao presidente do Senado Eunício Oliveira (MDB) – sua nomeação para o BNB foi patrocinada pelo emedebista.

Ainda faltam ser preenchidas as secretarias de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Esporte e Juventude, Recursos Hídricos, Controladoria-Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública (CGD) e Casa Militar, além de duas assessorias especiais com status de secretaria (Acolhimento dos Movimentos Sociais e Assuntos Federativos).

Nesta segunda-feira, Camilo já havia indicado o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque (PDT), para secretário das Cidades.

A posse do governador está marcada para esta terça-feira, 1º de janeiro, a partir das 14 horas, na Assembleia. Os secretários assumem seus cargos em cerimônia no Palácio da Abolição, às 16 horas.

Recomendado para você

1 comentário

  • Maria Vilaneuda da Silva disse:

    Gostei do nome indicado para a Secretaria de Educação .É uma pessoa muito competente ,humana como também o governador Camilo Santana. Espero desse novo governo mais valorização para com O PROFESSOR. Só resgatando a importância desse SER, se terá mais jovens querendo o ambiente escolar.Voltará à escola ser um local de formar profissionoais e não mero depósito de gente.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *