Eliana Estrela ao lado da vice-governadora Izolda Cela (Foto: Divulgação)

A poucas horas da posse, que se realiza amanhã, o governador Camilo Santana (PT) definiu os nomes de mais três secretários. São eles Eliana Estrela (Educação), Artur Bruno (Meio Ambiente) e Aloísio Carvalho (Ouvidoria).

Bruno, já secretário da pasta e filiado ao PT, foi mantido no cargo. Eliana era chefe da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação no Cariri. Ela foi indicação do ex-secretário da Educação, Idilvan Alencar (PDT), eleito deputado federal.

Ex-diretor financeiro e de crédito do Banco do Nordeste, Aloísio é nome ligado ao presidente do Senado Eunício Oliveira (MDB) – sua nomeação para o BNB foi patrocinada pelo emedebista.

Ainda faltam ser preenchidas as secretarias de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Esporte e Juventude, Recursos Hídricos, Controladoria-Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública (CGD) e Casa Militar, além de duas assessorias especiais com status de secretaria (Acolhimento dos Movimentos Sociais e Assuntos Federativos).

Nesta segunda-feira, Camilo já havia indicado o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque (PDT), para secretário das Cidades.

A posse do governador está marcada para esta terça-feira, 1º de janeiro, a partir das 14 horas, na Assembleia. Os secretários assumem seus cargos em cerimônia no Palácio da Abolição, às 16 horas.

About the Author

Henrique Araújo

Jornalista do Núcleo de Política do O POVO

View All Articles