Política

Capitão Wagner se reúne com ministro Moro e trata da crise no Ceará

9014 14

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e o deputado federal cearense eleito Capitão Wagner (Pros) se reuniram na manhã desta quinta-feira, 10, em Brasília. O parlamentar viajou à Capital Federal em busca de reforço para a segurança pública do Estado, que enfrenta onda de ataques contra ônibus e prédios públicos e privados desde quarta-feira, 2.

Wagner pediu helicópteros e mais efetivo de agentes da Força Nacional de Segurança para o Ceará. Ele ainda sugeriu ao ministro mudanças para facilitar o trabalho dos agentes da Segurança Pública. Entre elas, pediu que as armas apreendidas com criminosos sejam usadas pela Polícia Militar e Polícia Civil. Além do deputado federal, o tucano Carlos Matos, deputado estadual, também esteve com o ministro.

Capitão Wagner, Sergio Moro e Carlos Matos (Foto: Divulgação)

Apoio na crise

Adversário histórico do clã Ferreira Gomes, Wagner ligou para o governador Camilo Santana (PT) para oferecer ajuda no combate às facções criminosas do Estado.

Em pronunciamento em redes sociais, o parlamentar teceu elogios ao petista pela escolha de Mauro Albuquerque para a Secretaria da Administração Penitenciária do Ceará e pelo pedido de apoio da Força Nacional logo após os ataques começarem. “Tiveram erros, mas não está na hora de nós fazermos oposição e tripudiarmos em cima desses erros. Está na hora de nós nos unirmos”, disse na última semana.

Em entrevista concedida ao O POVO na última terça-feira, 8, Camilo Santana reconheceu a ajuda do parlamentar. “Esse é um momento de todos se unirem pelo bem do Ceará. As questões partidárias, políticas, pessoais, as vaidades, precisam ser colocadas de lado neste momento para se colocar os interesses da população acima de tudo”, destacou.

Recomendado para você

14 Comentários

  • Edileuza Nunes da silva disse:

    Parabéns ao excelentíssimo senhores Deputado e governador do Ceará por atitudes nobres .

  • Maria Juraci Bezerra veras disse:

    O governador do Ceará e que deveria está tratando da Segurança do Estado e não visitando o maior inimigo do Brasil ou melhor o maior corrupto deste país. Votei em Camilo Santana pensando que seria o melhor para o Ceará. quanto engano. Que decepção m

  • Francisco Simeão dos Santos disse:

    Sem a participação da sociedade ou parte dela acho que todo esse esforço que está sendo feito aquivai ser em vão, é só ver as abordagens feita por esses bandidos que será observado que a população só assiste e filma para futura postagem. Não se ver ninguém utilizando o celular para chamar a PM.

  • Cícero disse:

    Meu Deus que bom, a união de todos é fundamental nesse momento de ectremo sofrimento.
    Agora consigo entender o que os colombianos passaram na época de Psblo Escobar.

  • Parabéns Deputado Federal Capitão Vagner pela sua atitude e coragem em procurar o Ministro da Justiça Sérgio Moro para pedir ajuda para o estado do Ceará, que passa por momentos de grande dificuldade.
    São atitudes como essa que engrandecem a política e nosso Ceará. Que sirva de exemplo para os demais políticos cearenses.
    Em síntese, “os interesses da população cearense acima de tudo”.

  • MINHA OPINIÃO, AS POLÍCIAS SABEM MUITO BEM ONDE ESTÃO AS BOCAS DE FUMO, SE A POLÍCIA ARROCHAR E TIRAR OS BOCAS, VAI SUFOCAR ELES, PRENDENDO E COLOCAR ESSES CARAS, MUITO TEMPO NOS PRESÍDIOS SEM MORDOMIA, PRESÍDIOS TEM QUE SER CONSTRUÍDO LONGE DAS CIDADES ONDE NÃO TENHA SINAL DE TELEFONES, TODOS OS PRESÍDIOS NAS CELAS TEM QUE TER PELO MENOS 2 CÂMERAS, CONTATOS COM ADVOGADOS E FAMÍLIAS, SÓ ATRAVÉS DE VIDROS, E SENDO GRAVADO AUDIO, E VÍDEOS, PORQUÊ MUITOS ADVOGADOS, AGENTES, LEVAM E TRÁS, RECADOS DE FACÇÕES, BANDIDOS NÃO É PARA TER DIREITO A VOTAR, PORQUÊ ELES VOTAM EM QUEM O CHEFÕES MANDA.. SÓ ASSIM DIMINUI ESTA SAFADEZA.

  • Cadê o meu comentário que enviei a poucos minutos?

  • Francisco Masculino de araujo disse:

    Parabéns capitão Wagner
    Camilo Santana segui suas dicas
    Foi assim com fUnidos penitenciáriao , com a seap

  • Agora vai. O Capitão sabe, inclusive, quem está doido pra ver o novo presidente decretar intervenção.

  • Jose Tomaz Pereira disse:

    Gostaria que Vsa. Excel. Entrasse em contato comigo para que eu pudesse apresenta um proposta para você apresenta na Câmara pois tenho conviquiçao se aprovada iria melhor muito nosso país. Sou dos que acredita no seu potencial por isso que voltei em você. Fico no aguardo de sua resposta. Grato.

  • Pedro disse:

    A culpa disso tudo, foi a não abertura da CPI do narcotrafico, pelo presidente da AL CE, solicitada pelo Cap. Wagner,Ely Aguiar, etc, a zona de conforto dada aos narcoterroristas, chegando ao ponto de um presidiário gravar audio/video e lançar no youtube, dizendo “Tá mamão demais” que viralizou, mostrando a fraqueza do governo do estado do Ceará. A Falta de conscientização, através de propaganda maciça a todos os usuários de drogas, informando que eles são os culpados de tudo que está acontecendo,pois, financiam e alimentam o crime. Porque sem clientes, qualquer comercio vai a falência. A Colombia estrangulou os crimes de Pablo Escobar, FARC, etc, através de sérias medidas, inclusive com a Lei que obriga motoqueiros e garupeiros terem inscritos nos seus capacetes o nº da PLACA da MOTO, devido aos homicidios serem praticados motoqueiros/garupeiros. Quem usa drogas ílicitas, compra celulares ou qualquer material furtado de roubado, de latrocinio,etc, alimenta o crime. O mais incrivel é que não se viu blitz em lugar nenhum. Ou só tem blitz para cobrar dos contribuintes e multa-los? Cadê a ajuda da PRF, outra que para somente, Miltares das FFAA, Juizes, Advogados e pessoal de bem. E a ação dos prefeitos e Guarda Municipal. Bota Moral, Mauro Albuquerque, já conhecido nas redes sociais como o BOLSONARO dos presídios. BOLSONARO tem armar toda a população do Ceara, como fez o prefeito de Mossoro quando Lampião tentou invadir aquela cidade e foi rechaçado pelo povo armado.

  • Fernando disse:

    Essa violência fabricada e criada no Ceará, me lembra muito um episodio recente da tomada da refinaria brasileira pelo evo morales lá na Bolívia.
    Pra bom entendedor meia palavra basta.

  • Diego disse:

    Quando ele chegar devia tirar esse paleto e colocar o uniforme da PM e ir pra rua pois isso que ele é, e nunca assumiu…
    Concordo com Ediberto tem que ir nas bocas de fumo e fechar tudo apreender valendo e não essas mentiras ai…
    Mas aí vem o problema onde os empresarios/artistas/politicos filhos desses tbm e etc e outros ai que usam drogas da alta sociedade irão comprar pois quem acha que mantém o tráfico é só os usuários que vemos ai na rua perambulando está errado…
    O problema é muito grande…

  • Beto Jr disse:

    Governador é tão frouxo que nem coragem para olhar no rosto do Moro tem

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito + 16 =