
Mourão esteve reunido com Bolsonaro na manhã desta segunda-feira, 18. (Foto: Divulgação / Exército)
O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, declarou que o anúncio sobre a demissão do ministro da Secretaria-Geral, Gustavo Bebianno, deve acontecer nesta segunda-feira, 18. “De hoje não passa”, disse o militar, que esteve reunido com o presidente Jair Bolsonaro durante a manhã.
De acordo com a Folha de S. Paulo, Mourão não soube explicar o porquê de a exoneração de Bebianno ainda não ter sido publicada no Diário Oficial da União. “Acho que o presidente estava aguardando alguma coisa”, afirmou.
A crise na qual o ministro é o pivô começou após a Folha revelar esquema de candidaturas laranjas do PSL, partido que foi presidido por Bebianno entre janeiro e outubro de 2018.
Durante o fim de semana, alas civis e militares que compõem o Governo Federal especularam que a demissão deveria ser anunciada nesta segunda. Para o lugar de Bebiano, a expectativa é de que o general da reserva Floriano Peixoto deva assumir o posto.
Ainda de acordo com a Folha, interlocutores de Bolsonaro continuam tentando convencer Bebianno a aceitar outro cargo no governo. O ministro, por outro lado, tem resistido.
O importante é que a dupla Bolsonaro/ Mourão esteja eliminando quem é corrupto.
Governo de laranjas! E os otários acreditaram na “nova política”. Eiê, a começar pelo Flávio e o Queiroz, só burro e alienado acredita num desgoverno desses. E tome a reforma da previdência no lombo do povo!