Capitão Wagner (Foto: Paulo Rocha/AL-CE)

Secretário-geral do partido de Bolsonaro no Ceará, Aldairton Carvalho entende que a legenda deve ser prudente na articulação da chapa que disputará a Prefeitura de Fortaleza em 2020. Segundo diz, se futuras pesquisas confirmarem que o pré-candidato Capitão Wagner (Pros) é a melhor opção para a disputa, a decisão deveria ser pela composição Pros-PSL.

Pondera, contudo, que  “a preço de hoje ele (Wagner) é o favorito porque não tem outras candidaturas. Nunca foi feita uma pesquisa com candidato do PSL”.

Por enquanto, entende como viáveis as posições do deputado estadual André Fernandes e de Heitor Freire. Fernandes, presidente municipal do PSL, entende que a sigla deve ter nome próprio para disputa e não compor chapa com o pré-candidato Capitão Wagner (Pros). Presidente do PSL no Ceará, Freire diz ver com bons olhos a aliança Pros-PSL.

“Acredito que se houver possibilidade de caminhar junto com o Capitão Wagner é alternativa boa, mas temos condições de lançarmos um nome”. Questionado sobre quem entende ser a melhor alternativa em caso de candidatura própria, ele equilibra mais uma vez: coloca Fernandes e Freire como as possibilidades do partido.

Wagner, por sua vez, conforme noticiado pelo O POVO nesta segunda-feira, 29, entende que a postura adotada por Fernandes sinaliza para a própria pretensão do pesselista de disputar o Paço Municipal

Carvalho finaliza a questão dizendo que, para além de toda a discussão iniciada visando 2020, “o melhor é ganhar as eleições”.

 

About the Author

Carlos Holanda

Repórter de Política do O POVO

View All Articles