Secretário-geral do partido de Bolsonaro no Ceará, Aldairton Carvalho entende que a legenda deve ser prudente na articulação da chapa que disputará a Prefeitura de Fortaleza em 2020. Segundo diz, se futuras pesquisas confirmarem que o pré-candidato Capitão Wagner (Pros) é a melhor opção para a disputa, a decisão deveria ser pela composição Pros-PSL.
Pondera, contudo, que “a preço de hoje ele (Wagner) é o favorito porque não tem outras candidaturas. Nunca foi feita uma pesquisa com candidato do PSL”.
Por enquanto, entende como viáveis as posições do deputado estadual André Fernandes e de Heitor Freire. Fernandes, presidente municipal do PSL, entende que a sigla deve ter nome próprio para disputa e não compor chapa com o pré-candidato Capitão Wagner (Pros). Presidente do PSL no Ceará, Freire diz ver com bons olhos a aliança Pros-PSL.
“Acredito que se houver possibilidade de caminhar junto com o Capitão Wagner é alternativa boa, mas temos condições de lançarmos um nome”. Questionado sobre quem entende ser a melhor alternativa em caso de candidatura própria, ele equilibra mais uma vez: coloca Fernandes e Freire como as possibilidades do partido.
Wagner, por sua vez, conforme noticiado pelo O POVO nesta segunda-feira, 29, entende que a postura adotada por Fernandes sinaliza para a própria pretensão do pesselista de disputar o Paço Municipal.
Carvalho finaliza a questão dizendo que, para além de toda a discussão iniciada visando 2020, “o melhor é ganhar as eleições”.
Esse é o melhor deputado federal do Ceará luta pela causa do povo. Nesse eu confio. Parabéns capitão vc vai longe.
Se ficarem com briguinhad de comadre, vão findar derrotados pelo clã Ferreira Gomes ou seu seus apadrinhados.Juizo,novatos.Aprenadsm com com as caneladas dos pares no congresso.Olha o “estrelismo” desnecessário!