(Foto: Pablo Valadares/ Câmara dos Deputados)

Presidente da Comissão Especial de Reforma da Previdência, o deputado federal Marcelo Ramos (PR-AM) virá a Fortaleza na próxima quinta-feira, 30, para debate sobre a matéria que tramita na Câmara dos Deputados. O assunto será discutido às 15 horas na Assembleia Legislativa (AL-CE).

Ele estará acompanhado do deputado federal Mauro Filho (PDT), contrário ao texto do Governo Federal, André Figueiredo (PDT), além do também federal José Guimarães (PT) e Heitor Freire (PSL), este favorável ao texto. Destes cearenses, todos estão na Comissão Especial. Guimarães, contudo, é suplente. Há ainda o deputado federal Capitão Wagner (Pros), que não consta na lista de convidados.

LEIA TAMBÉM: Deputado diz que apertou botão errado na votação que tirou Coaf de Moro

O requerimento para realização da audiência pública é de autoria do deputado Evandro Leitão (PDT). Segundo diz, o avanço da proposta demanda o debate do tema. “Visto que a matéria terá impacto na vida de todos os brasileiros.”

A Comissão Especial, que analisa os impactos da matéria na vida brasileira, é formada por 49 membros titulares. Deste total, a maioria é base do presidente Jair Bolsonaro (PSL). A expectativa, portanto, é de aprovação.

A próxima fase de tramitação será o plenário da Câmara dos Deputados, ambiente em que o Governo necessita de 308 votos – de 513 deputados. Deputados contrários e aliados ao presidente dizem que o Planalto ainda não tem esta quantidade de votos.

 

 

About the Author

Carlos Holanda

Repórter de Política do O POVO

View All Articles