Política

“Unidade é o cacete”, diz Ciro em debate com Maria do Rosário

8531 22
Ciro Gomes participa de evento ao lado de deputada do PT, Maria do Rosário

Foto: Divulgação

Em discussão com os deputados federais Maria do Rosário (PT) e Marcelo Freixo (Psol) ontem na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), o ex-presidenciável Ciro Gomes (PDT) voltou a criticar Lula e o PT.

Em resposta a Rosário, que o havia interpelado quando Ciro mencionou Lula em sua fala, o pedetista disse: “Unidade é o cacete”. E acrescentou: “Eu conheço vocês”, referindo-se aos petistas.

Antes disso, a parlamentar chegou a pedir que Ciro deixasse de lado o que ela considera como “obsessão de falar do Lula e contra o Lula”.

“Eu gosto de você, mas eu gosto do Lula também”, brincou a deputada.

“Tu sabe que eu gosto do Lula”, devolveu Ciro, rindo. “Tu sabe que fui ministro do Lula. Tu sabe que eu ajudei o Lula.”

O ex-governador do Ceará completou: “Mas tu sabe também que o Lula escolheu Michel Temer pra vice, escolheu Palocci, escolheu a Dilma”.

Maria do Rosário então pediu a palavra. “Isso é puro divisionismo no nosso campo”, declarou. “Você tá magoado. A mágoa não é boa conselheira.”

“Pode dizer que tô magoado”, retrucou o pedetista. “Satanize o carteiro, mas vamos ler a carta.”

Na sequência, à menção do nome de Fernando Haddad (PT) por alguém da plateia, Ciro perguntou: “Quem é o Haddad, meu velho amigo?”. Ele respondeu: “Meu velho amigo, colega ministro, homem querido”.

E questionou: “Como é que ele vira candidato a presidente do Brasil?”.

O ex-presidenciável se dirige à plateia: “Por que o Bolsonaro se elegeu? Foi por erro nosso”.

No mesmo debate na UFPE, Ciro também falou que “Lula aceitou o rito da lei brasileira e do aparelho de Justiça do Brasil, contra a minha opinião”.

O pedetista contou ter sido “esculhambado, inclusive pelo Bolsonaro, porque defendeu que o Lula, sendo violentado, deveria se asilar numa embaixada e denunciar o aparelho de justiça no Brasil como golpista”.

Houve tumulto entre os presentes, e a discussão precisou ser encerrada.

22 Comentários

  • Francisco Inácio Vieira disse:

    Tenho dito, Ciro jamais será presidente. É arrogante e não admite que o povo não o aceita tanto é que o Bolsonaro foi eleito por conta do anti-petismo.

  • Nonato falcao disse:

    Ciro gomes deu um tiro no pé ao abraçar as causas petistas no passado só perdeu depois que levou tanto fora do presidiário que hoje nao suporta esta corja maléfica petista próximo a lulalarapio.

  • Charles Lopes disse:

    Ciro mais uma vez demonstra pq nunca será presidente deste país.

  • O Ciro viu que deu certo com Bolsonaro agora vai querer adotar a mesma tatica pra ver se consegue também, alguém acha que isso é honesto?

  • Alberto t disse:

    É muita merda junto, pt, psol, pdt, pcdob, todos mortos e enterrados, dá_lhe Bolso.

  • Antero Coelho de Araujo disse:

    Ciro sendo Ciro…
    Tudo farinha do mesmo saco…Se um dia, espero não estar vivo, ele tiver chance de ser presidente, o PT vai apoiar e ele vai aceitar de bom grado.
    E como todos são uns interesseiros…estou sendo educado…iriam estar aos beijos e abraços…
    Deus livre meus filhos desse destino…

  • sergiodforce disse:

    Reportagem da qual NADA se aproveita do que os personagens falam!

  • Geovane disse:

    Lula livre! Fora Bozo! Democracia de volta. Fora alienação!

  • Bemiro disse:

    A fala do Ciro, é verdadeira e precisa. Quem não admite, erra ao persistir nos mesmos erros cometidos, e a continuar de olhos fechados. A culpa do Bolsonaro ter sido eleito, foi do PT. O nome disso é “Tiro no Pé”. Foi este o fato que se deu no movimento de esquerda no Brasil.

  • Jefferson disse:

    A parte final do seu comentário será destinado ao governo que aí está

  • Jefferson disse:

    Votei no Ciro e tenho certeza que era o quadro mais qualificado para assumir e reunificar o país. Lamentávelmente ele está absolutamente correto quando se refere ao PT. Partido que tem fragmentado e desmobolizado a esquerda, além de explorar o eleitorado mantendo o nome de Lula como candidato elegível quando todos sabiam que ele não poderia tomar posse. A vitoria desse palhaço que está tentando ser presidente é consequência direta da fome fanática desse partido pelo poder.

  • CARLOS disse:

    Pega Fogo Cabaré dos Petralhas, Babacas Luladrão está na Prisão, por Ladroagem kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Pega Fogo Cabaré dos Petralhas kkkkk o Capitão pira os Esquerdalhas, e olhem que foram discutir segurança Pública , numa universidade Pública , pense num Cabaré kkkkkkkkkkkkk

  • Celso disse:

    A esquerda teve a sua oportunidade na qual disse que tanto lutou e acabou fazendo cagada e com isto tão cedo não voltará mais ao poder.

  • CARLOS VASCONCELOS disse:

    Ciro Gomes continua pecando e morrendo pela boca igual peixe!
    temos muito mais inimigos do Brasil para nos preocuparmos , em vez de ficar falando em LULA.

  • DANIEL disse:

    LULA, O melhor Presidente da República do Brasil, isso por si só incomoda, os GOLPISTAS e toda a elite escravocrata e de certa forma…o Ciro, esse L
    FALASTRÃO

  • JeanLima disse:

    Cirão da farinha. Mamou anos e anos nas tetas do PT, ministério, transnordestina, etc… Agora, foi deixado de lado já que a têtinha secou, aí tá cheio de mágoas. TODOS FARINHA DO MESMO SACO!!!

  • DANIEL disse:

    Ciro, ESSE FALASTRÃO RECALCADO, aqui os Cearenses e o Brasileiro democrata NUNCA esquecerá a COVARDIA ao fugir para Paris….no segundo turno das eleições, no que resultou no BOZO

  • CARLOS disse:

    Para o Deputado Petralha Paulo Pimenta o Nordestino são uns Porcos, chateado por conta do presidente Bolsonaro ter sido bem Recebido no Nordeste na sua visita em Pernambuco, o Deputado petralha chamou os Nordestinos de Porcos, podem Limpar um Nordestino, mais ele vai se Lambuzar na Lama , igual aos Porcos. e os Babacas mesmo não passando de Porcos para os petralhas, ainda Apoiam os Bandidos petralhas, Babacas os porquinhos de Petralhas.

  • samuel gomes disse:

    Cirogomistas até o fim..

  • Chico Caucaia disse:

    Nordeste curral eleitoral dos petistas, massa de manobra, idiotas úteis aos petistas.
    Quando o nordeste será livre?

  • Rodolfo disse:

    … e ta errado?

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *