André Fernandes diz ser procurado diariamente com denúncias sobre colegas, mas não deu detalhes (Foto: Junior Pio/AL-CE)

O deputado estadual André Fernandes (PSL) fez uma grave denúncia contra os colegas nesta quarta-feira, 12, na Assembleia Legislativa. Em discurso na tribuna da Casa, o deputado diz ser procurado “todos os dias” com denúncias sobre o envolvimento de outros deputados com facções criminosas.

“Todo dia chega gente no meu gabinete dizendo que deputados estaduais estão envolvidos com facções criminosas (…) os deputados estão sendo controlados”, disse. “Nem todos, mas alguns fazem parte desse jogo”, completou.

“Eu tenho foro privilegiado para falar isso, quem tiver achando ruim que se exploda. A verdade tem que ser dita, não tenho medo de retaliação”, disse. Apesar da fala, o parlamentar não deu mais detalhes nem falou sobre providências que teria tomado após receber a denúncias.

O discurso de André Fernandes incomodou assessores de deputados presentes no plenário da Casa. A sessão, no entanto, já estava próxima do fim e o plenário se encontrava vazio no momento das acusações.

Um do únicos presente no plenário, Salmito Filho (PDT) respondeu Fernandes logo após a fala. “Lamento muito que se use a tribuna da Assembleia para uma série de acusações, grosserias, feitas de uma forma muito estúpida e sem nenhuma consistência, nenhuma responsabilidade”.

About the Author

Carlos Mazza

Repórter do núcleo de Conjuntura do O POVO. Jornalismo de dados, reportagens investigativas, bastidores da política cearense. carlosmazza@opovo.com.br / Twitter: @ccmazza

View All Articles