Política

Fernandes responderá no Conselho de Ética após acusar deputados de relações com facções

6698 12

André Fernandes disse receber “denúncias diárias” de deputados com relações com facções (Foto: Mateus Dantas/O POVO)

Um dia após acusar a existência de colegas com relações com facções criminosas, o deputado estadual André Fernandes (PSL) será representado no Conselho de Ética da Assembleia Legislativa em duas ações. Os pedidos foram feitos nesta quinta-feira, 13, pelo deputado Elmano de Freitas (PT) e pela bancada do PSDB na Casa.

“Do jeito que ele falou, todos os deputados estão suspeitos. Então o  deputado vai ter que citar nomes (…) não vou aceitar que meu nome e de meus colegas passe como conivente a esse tipo de coisa”, disse o petista. “Se ele não tiver coragem para citar nome, deve ser punido”, afirma.

Na manhã desta quinta, diversos deputados se revezaram na tribuna da Casa em críticas contra “pronunciamento irresponsável” do deputado. “André é deputado de primeiro mandato, mas inexperiência não é sinônimo de irresponsabilidade, de covardia, de jogar acusações ao vento sem comprová-las”, disse o líder do governo na Assembleia, Júlio César Filho (PDT).

“O deputado não é mais só youtuber, ele é deputado e tem responsabilidade. Não podemos aceitar que fique assim (…) ele tem dever de citar nomes e provar, não só na comissão de Ética, mas também à Polícia, ao Ministério Público”, continua Júlio César.

Facções criminosas

Na última quarta-feira, André Fernandes disse, em discurso na tribuna da Casa, ser procurado “todos os dias” com denúncias sobre o envolvimento de outros deputados com facções criminosas. “Todo dia chega gente no meu gabinete dizendo que deputados estaduais estão envolvidos com facções criminosas”, disse.

“Os deputados estão sendo controlados. Nem todos, mas alguns fazem parte desse jogo”, completou. Eu tenho foro privilegiado para falar isso, quem tiver achando ruim que se exploda. A verdade tem que ser dita, não tenho medo de retaliação”, disse o deputado do PSL.

Em nota, o presidente do PSDB do Ceará, Luiz Pontes, também condenou as declarações de Fernandes e cobrou apuração do caso no Conselho de Ética. “A Executiva do PSDB também considera necessário que o Ministério Público Estadual seja provocado para apurar as consequências de possíveis relações promíscuas de representantes do Parlamento Estadual com facções criminosas. São implicações que não podem cair no acaso do esquecimento nem servir de estímulo a ataques futuros ao próprio poder constituído”.

Deputado ausente

Autor das acusações, André Fernandes não estava presente nem no plenário nem em seu gabinete na Assembleia durante a manhã desta quinta-feira. Líder da bancada do PSL na Casa, Delegado Cavalcante evitou comentar a polêmica em torno do colega, afirmando que ainda não teve oportunidade de ouvir Fernandes sobre o caso.

Recomendado para você

12 Comentários

  • André Falcão disse:

    Como todo Bolsonarista que se preza: Cara feia e ideias vazias. Raso.

  • José disse:

    SIMPLES! QUE O DEPUTADO APRESENTE AS PROVAS! SE FOR SÓ PRA APARECER QUE SEJA CASSADO!

  • Felipe sousa disse:

    Isso retire o mandato desse vagabundo. Esse moleque é irresponsável. Tão criminoso quanto MORO e sua turma. Pode ir atrás que ele é bandido perigoso. Assembléia deve cassar o mandato desse asno é mente vazia. O povo elege cada bosta.

  • Romário disse:

    É tudo o que eles têm…

  • Marcelo Amaral disse:

    É o menino maluquinho.

  • FRANCISCO DJACYR SILVA DE SOUZA disse:

    Vamos tentar pensar? Como é que um parlamentar querendo jogar para a plateia resolve sujar nome de parlamentares? Como estamos vivendo uma situação desta onde criar notícias falsas é a lógica do agora? Fico a meditar sobre o que ocorre com nossa sociedade que exalta tortura, que defende fim de lei de cotas e que estimula perseguição a professor…As pessoas estão tendo a oportunidade de mostrar sua face perversa e cruel…Tanathus está solto..

  • GERALDO DINIZ disse:

    Ze roela frouxo esse deputado pq ele nao diz quem é, acusar sem dizer nome é muito facil

  • JOSÉ ARAUJO disse:

    ESSE MULÉQUE FANFARRÃO PENSA QUE AINDA ESTÁ EM CAMPANHA.ALIÁS, TODOS OS ELEITOS DO PSL ESTÃO MOSTRANDO QUE NÃO PASSAM DE FANFARRÕES, SEM EXPERIÊNCIA E SEM NENHUM PROJETO RELEVANTE.ELE FORAM ELEITOS NAQUELA ONDA DE ÓDIO QUE SACUDIU O BRASIL E LANÇOU O O PAÍS NA MAIS GRAVE CRISE DA SUA HISTÓRIA.MULÉQUE BESTA, DEVE PAGAR POR SUA LINGUA SOLTA.

  • Gostaria de saber, pq meu comentário não foi aceito??
    O q eu fiz apoiado a atitude do deputado!!
    Vivermos em uma democracia! Vergonhoso para o povo. Tirando prints de tudo, e postando nasceu redes sócias!
    Inclusive já tento o do comentário que eu fiz a tarde. E bários foram aceito depois do meu!
    Detalhe: não votei no André Fernandes, e nem voto. Já tenho meu candidato. + que ele agiu certo agiu!!!! Opiniões é para todos, vamos respeitar O Povo.

  • Diego Lopez disse:

    É o típico político do PSL: antiambientalista; anticientífico; antidemocrático; anti-indígena; belicista; carola; coonestador; demagogo; elitista; entreguista; estulto; estratocrata; inexperiente; irascível; homofóbico; misógino; moralista; neoliberal; repugnante; sicofanta; superficial; tecnicista; ufanista; xenófobo…

  • Esses comentários são antigos e sempre repetidos, porém, tem que matar a cobra e mostrar o pau. Faça uma varredura, não vai ser difícil encontrar provas.

  • Walmir paulino disse:

    Todos sabemos que essa é a realidade da maioria dos nossos parlamentares: e vamos deixar de hipocrisias.
    Apoiado.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *