Política

Tasso defende Lava Jato, mas aponta abuso contra Lula

4856 7

Tasso Jereissati criticou “teorias da conspiração” que atacam a Operação (Foto: Julio Caesar/O POVO)

Participando de audiência com o ministro Sergio Moro (Justiça) na CCJ do Senado, Tasso Jereissati (PSDB) questionou nesta quarta-feira, 19, “narrativas fantasiosas” que tentam desqualificar ações da Lava Jato. Afirmando que a Operação “já faz parte da história do Brasil”, o senador pregou cautela na análise das conversas vazadas pelo site The Intercept.

“Não devemos nos levar por uma narrativa fantasiosa de que houve uma grande conspiração, onde o senhor (Moro) era uma peça dessa conspiração, de um projeto que queria fazer isso ou aquilo”, disse.

Abuso contra Lula

Apesar da defesa geral da Lava Jato, Tasso apontou que a Operação teve sim momentos de abusos, inclusive contra o ex-presidente Lula (PT).

“Não posso deixar de reconhecer que houveram abusos. Eu fui adversário do PT a vida inteira. Tive momentos de maior convivência, outros mais difíceis, mas nunca inimizades. Mas, por exemplo como aquela busca e apreensão no apartamento do ex-presidente Lula, me chamou atenção como uma coisa desnecessária, ser feita daquele modo. Enfim, uma série de abusos que foram acontecendo e se desdobrando”.

A presença de Sergio Moro ocorre em meio a divulgação de conversas entre o ministro e procuradores da Lava Jato em Curitiba. Na última terça-feira, o The Intercept revelou que Moro criticou investigações envolvendo o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB).

Recomendado para você

7 Comentários

  • Fabiano COelho disse:

    Falou o grande defensor do LIBERALISMO, senhor Tasso Jereissati. Os empregados do BNB que o digam, quando foi agraciado com este órgão, no governo Fernando Henrique, colocando ali o TERRRORISTA BYRON QUEIROZ, que só não matou gente, mas demitiu ou forçou demissões em massa dos empregados concursados, tomou metade dos proventos, na MÃO GRANDE DOS APOSENTADOS, desviou recursos da CAPEF – Fundo de Previdência dos Funcionários do BNB, até hoje sem uma punição. E olhem, que estamos falando dos idos anos de 1990. Imaginem o que não fariam hoje. Esse senhor dá este tipo de entrevista hoje, porque está alixado um pouco dos holofotes do poder, em razão do seu partido, que de SOCIALISTA só tem o nome, está em estado de INDIGÊNCIA POLÍTICA.

  • Amyr Feitosa disse:

    abuso foi o que o larápio-mor do patropi fez ao país assltando o erário na maior roubalheira do mundo em toda sua história … abuso é Lula estar preso na carceragem da PF com custo mensal de mais de $ 30 mil … abuso é Lula fazer da carceragem seu motel algo vergonhoso e cínico … nossos insensíveis e insensatos políticos eaquecerem uma lição da história … em desespero o povo francês não pediu licença para cortar os pescoços nojentos dos reis e pares de França … é isto que querem repetir neste país? cuidado pois a história na tragédia se repete pior.

  • Francisco Pinto disse:

    Sim, abusos do Senhor Moro contra o senhor Lula. Gritantes! Lula não é santo, e já disse que política nem sempre se faz com mãos limpas. Ele e mais alguns “acusadérrimos” merecem prisão mesmo. Todavia o que Moro fez não foi coisa de juiz de respeito, foi coisa de gente vagabunda. Baixaria mesmo.
    Muito fraco esse ex-juiz, e não tem a qualidade que se esperava dele. Se o tomarmos como exemplo do judiciário, então o judiciário do Brasil está triste mesmo. Será que todo juiz é assim? Desse jeito aí é podre, não tem V.A.R. que dê jeito.

  • Francisco José disse:

    O nobre juiz talvez se sentindo rei, resolveu ultrapassar todas as normas legais e ao mesmo tempo, apoiar abertamente a candidatura de Bolsonaro. Só isso já bastaria para sua suspeição, mas aqui é Brasil.

  • Chico Caucaia disse:

    Roubalheira do dinheiro público pela facção criminosa chamada PT, Não tem absolvição.
    16 anos roubando o dinheiro público

  • Edva melo disse:

    Estranho o Sr nunca duvidou da honestidade do seu amigo Sérgio Machado ex presidente da Transpetro.

  • Alberto t disse:

    Tasso, outro amigo do ladrão lula, cai fora seu fuleiro.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *