Política

“Respeito instituições, mas acima delas está o povo”, diz Bolsonaro sobre atos

1508 6

Protesto na Praça Portugal (Foto: Henrique Araújo)

Em mensagem neste domingo, o presidente Jair Bolsonaro parabenizou manifestantes que foram  às ruas a favor do ministro Sergio Moro (Justiça), da Lava Jato e da reforma da Previdência.

“Parabéns a todos que foram às ruas nesse 30/06”, escreveu Bolsonaro no Twitter.

“A mensagem de vocês é p/ TODAS as autoridades: ‘Não parem o Brasil, combatam a corrupção, apoiem quem foi legitimamente eleito em 2018.’, disse em seguida. “Respeito todas as Instituições, mas acima delas está o povo, meu patrão, a quem devo lealdade.”

Em Fortaleza, grupos de direita disputam “praça do impeachment”

Em atos por todo o país, manifestantes declararam-se favoráveis à aprovação da PEC previdenciária e contra alguns ministros do Supremo Tribunal Federal, notadamente Gilmar Mendes, Dias Toffoli e Ricardo Lewandowski.

Também pelo Twitter, Moro compartilhou vídeo dos protestos e comentou: “Eu vejo, eu ouço, eu agradeço. Sempre agi com correção como juiz e agora como Ministro”.

O ex-magistrado completou: “Aceitei o convite para o MJSP para consolidar os avanços anticorrupção e combater o crime organizado e os crimes violentos. Essa é a missão. Muito a fazer”.

6 Comentários

  • Augusto disse:

    Mais uma manifestação de apoio a Lava Jato, Sérgio Moro e o Brasil!

  • Francisco Xavier de Vasconcelos disse:

    Os brasileiros que querem o bem da nação precisam estar unidos nas pautas que são comuns a fim de evitar o retorno das forças do atraso e olhar para o futuro com esperança de um país para se viver melhor e em paz.

  • Marcelo Paulo de Lima disse:

    Mas esses que foram fazer coro a favor da lava jato, são brasileiros privilegiados, que tem emprego, casa e comida. O verdadeiro brasileiro que são a maioria são pobres negros e estão desempregados e não vê justiçaria nenhuma nessas manifestações. Toda essa toada de combate à corrupção não passa de uma cortina de fumaça para garantir privilégio de um pequeno grupo que a séculos exploram a grande maioria do povo. Essa gente manifestantes são elites brancas, bem alimentados e com bons empregos. Juízes, procuradores, empresários e fazendária que compõe a chamada classe média ou elite social desse país, que não estão nem aí para as condições sub humana que encontra-se a grande maioria

  • José Maria de Oliveira disse:

    Acima de todos os Movimentos está a nação brasileira e sua liberdade, interna e externamente.
    Estes são bens inalienáveis. Jamais serão destruídos. Basta nos mantermos vigilantes.
    Sérgio Moro e Daltan são os símbolos de combate à corrupção.
    Gilmar, Levandowski, Dias Tofolli e Marco Aurélio são símbolos de proteção a marginais, ricos ou pobres.
    Reforma da Previdência e Pacote Anticrime são essenciais.

  • Carlos disse:

    O povo unido é imbatível !

  • Antonio Augusto Galvão de Araujo disse:

    Voto é um direito não uma obrigação!
    Numa sal democracia!!!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *