O senador cearense Luis Eduardo Girão (Podemos) cobrou, em suas redes sociais, a reabertura das escolas no Ceará, com volta às aulas presenciais. Ele disse que 180 escolas particulares fecharam.

“É inadmissível que aulas presenciais ainda não tenham voltado nem nas escolas públicas nem nas privadas do Ceará A gente não entende por que não, se já voltou feira, se já voltou shopping, se já voltaram praias, parques, até o futebol. Por que não, com todas as precauções, os protocolos de segurança rígidos, não voltam as escolas. É um prejuízo incalculável para a educação e também prejuízo em emprego”, defende o senador, em áudio divulgado pela assessoria.

O governador Camilo Santana (PT) informou que a volta às aulas presenciais será autorizado em setembro, se o cenário do combate à pandemia for favorável.

“Será que a tal cegueira política ideológica – que politiza até medicamento – está também pesando no retardo dessa atividade tão importante para o futuro dos cearenses?”, questiona o senador em suas redes.

Imagem mostra distanciamento das cadeiras para volta às aulas

Escola na Parangaba pronta para volta às aulas. Postagem foi feita pelo senador Luis Eduardo Girão

Ele publicou no Facebook fotos de escola particular na Parangaba, com os preparativos para manter o distanciamento entre os alunos. “Por que as públicas também não se prepararam? Será que é esse o medo, de mostrar que a gestão é ineficaz e a gestão pública não fez o dever de casa”, indaga no áudio.

“As famílias querem o direito de escolher se os filhos vão ou não para a escola”, cobra o senador. “A gente precisa de bom senso, porque com relação à ciência realmente é zero para não voltar”.

About the Author

Érico Firmo

Colunista de Política e editor do O POVO

View All Articles