Política

Senador diz que 180 escolas privadas fecharam no Ceará e cobra volta às aulas presenciais

208 7

O senador cearense Luis Eduardo Girão (Podemos) cobrou, em suas redes sociais, a reabertura das escolas no Ceará, com volta às aulas presenciais. Ele disse que 180 escolas particulares fecharam.

“É inadmissível que aulas presenciais ainda não tenham voltado nem nas escolas públicas nem nas privadas do Ceará A gente não entende por que não, se já voltou feira, se já voltou shopping, se já voltaram praias, parques, até o futebol. Por que não, com todas as precauções, os protocolos de segurança rígidos, não voltam as escolas. É um prejuízo incalculável para a educação e também prejuízo em emprego”, defende o senador, em áudio divulgado pela assessoria.

O governador Camilo Santana (PT) informou que a volta às aulas presenciais será autorizado em setembro, se o cenário do combate à pandemia for favorável.

“Será que a tal cegueira política ideológica – que politiza até medicamento – está também pesando no retardo dessa atividade tão importante para o futuro dos cearenses?”, questiona o senador em suas redes.

Imagem mostra distanciamento das cadeiras para volta às aulas

Escola na Parangaba pronta para volta às aulas. Postagem foi feita pelo senador Luis Eduardo Girão

Ele publicou no Facebook fotos de escola particular na Parangaba, com os preparativos para manter o distanciamento entre os alunos. “Por que as públicas também não se prepararam? Será que é esse o medo, de mostrar que a gestão é ineficaz e a gestão pública não fez o dever de casa”, indaga no áudio.

“As famílias querem o direito de escolher se os filhos vão ou não para a escola”, cobra o senador. “A gente precisa de bom senso, porque com relação à ciência realmente é zero para não voltar”.

Recomendado para você

7 Comentários

  • Paula Patrícia Barbosa Ventura disse:

    Ainda que voltem, as salas não tem somente 15 alunos (um exemplo). As salas chegam a ter 45 alunos e qdo não tem mais na escola pública do ensino fundamental. Já no ensino superior chega a ter 60 alunos. Como será a distribuição por professor, disciplina e espaco? O cara fala sem ter noção do q um professor vive. Tá no poder dando palpite do q não entende.

  • Será que o “interesse” pela educação que esse senador manifesta não decorre simplesmente porque o irmão dele é dono de uma das grandes escolas particulares no Ceará? Marminino!!!! Tenha vergonha senador .

  • Celso Muniz disse:

    Sr. Senador, talvez sua pessoa não entenda o porque do não retorno as aulas presenciais, por ignorância quanto a posição da maioria esmagadora dos pais e da posição de toda a comunidade científica ou apenas por afinidade com as ideias irracionais do presidente e aceclas, ou ainda, por contraponto político rasteiro e desumano.

  • Gisonaldo Grangeiro Ferreira disse:

    Se houvesse bom senso, esse negacionista não teria sido eleito. A cegueira ideológica a que se refere é a responsável por 100 mil mortes.

  • Leonardocasamante disse:

    Senhor senador, lamentável que vc não tenha compreendido que ajudou a criar esta situação e apoia o sabotador das medidas de isolamento, que se tivessem sido realizadas, agora poderíamos voltar as atividades, com segurança. SÃO 100.000 vidas, famílias destruídas e vc não fala nada? Se contagiou com o vírus do genocida? Não vimos um pronunciamento público seu sobre a apologia ao nazismo, apologia a tortura, entrega do patrimônio publico, dentre outras aberrações deste governo que vc faz parte. Vc não ia “dialogar” sobre as armas?????? Não haja como um fariseu, novamente. Ponha a mão na consciência cidadão. Ainda dá tempo de reparar o mal que está fazendo ao nosso país. DEIXE AS NOSSAS CRIANÇAS EM PAZ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Cleide Fernandes disse:

    Mas as sessões do senado o senhor faz virtual, não é mesmo? Peça pra voltar as sessões presenciais do senado em vez de se metet no que não entende e pagar as dívidas com o Estado, que é melhor. Vai à praia, ao shopping, à feira quem quer, mad as aulas retornando toda comunidade escolar tem que ir, essa é a diferença.

  • Vital disse:

    Ou o senador não tem crianças em casa ou não tem respeito pela vida… Como a escola vai regrar crianças se até em casa isso é difícil?

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *