Leonardo Araújo, André Fernandes e Heitor Férrer foram os primeiros a chegar na Casa. (Foto: Leonardo Araújo)

Atualizada às 23h59min

O deputado estadual André Fernandes (Republicanos) já está na Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE) na noite desta quarta-feira, 19, ao lado dos deputados Leonardo Araújo (MDB), pró-Fernandes, e Heitor Férrer (SD), indeciso sobre o tema.

A votação do relatório que aponta para a suspensão dele por 30 dias ocorrerá na manhã desta quinta-feira, 20. A disputa por espaço de fala faz com que parlamentares cheguem ao Legislativo por volta de 5 horas, normalmente. Como a discussão se desenha acirrada, eles anteciparam o horário de chegada.

LEIA TAMBÉM:  Deputado chega quarta na AL para reservar horário de discurso sobre caso André Fernandes; votação será quinta

A deliberação acontece se o presidente da Casa, José Sarto (PDT), mantiver o projeto de resolução na pauta e se o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) não emitir decisão favorável ao bolsonarista, pois Fernandes pede à Corte que a sessão desta quinta-feira seja anulada. Ele sustenta que o caso não teve condução isenta.

O parlamentar responde a processo interno por ter encaminhado há mais de um ano denúncia ao Ministério Público do Ceará (MPCE) atribuindo vínculo entre Nezinho Farias (PDT) e um grupo criminoso da São Paulo. É o que estará em votação.

Um parlamentar consultado pelo Blog Política concordou que na sessão desta quinta-feira o “pau canta”.

 

About the Author

Carlos Holanda

Repórter de Política do O POVO

View All Articles