O PSDB oficializará nesta segunda-feira, 14 de setembro, às 15 horas, o apoio à chapa governista, composta por José Sarto (PDT) e Élcio Batista (PSB), em Fortaleza. Decisão dos tucanos divulgada na noite do último sábado, 12, foi pela retirada da candidatura própria.

O presidente do Diretório Municipal e agora ex-pré-candidato a prefeito, Carlos Matos, fará a leitura de um documento intitulado “Fortaleza Tem Pressa”, com as ações da legenda ao longo de um ano. “Agradecemos todas as contribuições que recebemos no decorrer dos debates promovidos que contribuíram para desenvolvermos propostas viáveis, inclusivas e que têm por propósito melhorar a vida do fortalezense” afirmou Matos em nota.

Encontro terá transmissão no perfil do Facebook do partido, com participação do presidente estadual da sigla, ex-senador Luiz Pontes, e do candidato do PDT à prefeito, deputado José Sarto, que receberá o documento formulado pela executiva tucana.

O apoio tucano garante também a ida do DEM para o arco de aliança governista, tendo em vista que partidos optaram por decisão conjunta. Atualmente o DEM ocupa a vice-prefeitura na Capital com Moroni Torgan.