O candidato a vereador pelo partido Pros, em Caucaia, Osvaldo Martins, registrou boletim de ocorrência nesta manhã após ter o comitê incendiado durante a madrugada, no bairro Parque Soledade. Segundo a denúncia apresentada na Delegacia Metropolitana de Caucaia, o candidato ficou na unidade até 20h da noite de ontem durante sua inauguração. Pela manhã, por volta das 6h40min, Osvaldo relata que recebeu ligação de uma pessoa do grupo político avisando sobre o incêndio.

Em BO, o candidato também relata que, ao chegar no comitê, observou o portão derrubado, objetos revirados, cadeiras de plástico alugadas furtadas, utensílios de cozinha queimados (fogão elétrico, armários e miudezas), além de bebedouro de água, pias, torneiras e algumas partes do prédio danificadas.

Segundo a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), na ocorrência, houve o registro de vários disparos de arma de fogo. A equipe policial, ao chegar no local do crime, se deparou com o portão do comitê no chão, o que caracteriza arrombamento, e as chamas de fogo ainda acesas dentro e fora do galpão.

Osvaldo apoia o candidato a prefeito no município, Vitor Valim (PROS). Por meio de assessoria de imprensa, Valim afirma que o acontecimento foi praticado por grupo criminoso que tenta intimidar sua campanha.

About the Author

Filipe Pereira

Jornalista do Núcleo de Política do O POVO

View All Articles