Luizianne teve decisão liminar favorável à ação protocolada contra Sarto. Agora, consegue o direito de resposta. (Fotos: Divulgação)

A candidata do PT à Prefeitura de Fortaleza, Luizianne Lins, obteve na Justiça o direito de resposta contra o concorrente José Sarto (PDT). A decisão é assinada pelo juiz Antônio Alves de Araújo, da 95ª Zona Eleitoral de Fortaleza.

A petista responderá à inserção em que o pedetista afirmou que a gestão dela foi tida como a pior do Brasil. A peça do PDT, porém, se ampara em pesquisa que mediu nível de satisfação em oito capitais – e não em 26. Uma liminar já havia determinado a retirada do conteúdo, e o direito de resposta seguia em análise.

A ex-prefeita terá um minuto para respondê-lo. Explique-se: como foram nove veiculações por Sarto na televisão, a resposta de Luizianne aparecerá em nove oportunidades. No rádio, a campanha do PDT a peça ao ar três vezes. Luizianne responderá, também, por três vezes.

Na resposta, conforme sublinha o magistrado, a petista deve se ater exclusivamente ao que justificou a ação judicial: a afirmação sobre ser a pior prefeita do Brasil. A abordagem de qualquer outro assunto não é permitida.

About the Author

Carlos Holanda

Repórter de Política do O POVO

View All Articles