Em mensagem pelas redes sociais nesta terça-feira, 3, o ex-presidenciável Ciro Gomes (PDT) criticou o candidato à Prefeitura de Fortaleza Capitão Wagner (Pros).

Segundo o pedetista, o eleitor está escolhendo “entre um miliciano sem preparo, sem equipe e fascista e um líder experiente, equilibrado e representante de um movimento de 10 partidos políticos liderados pelo melhor governador do Brasil, Camilo Santana, e o melhor prefeito da história de Fortaleza, Roberto Cláudio”.

Em seguida, arrematou: “Bolsonaro ganhar em Fortaleza? Só se esta não fosse a cidade mais politizada do Brasil! Fora Bolsonaro e leva teus milicianos juntos!”.

Afastado das atividades de campanha de José Sarto, nome do PDT na sucessão, Ciro tem histórico de confrontos com Wagner, que já o chamou para ringue durante as eleições.

O pedetista, contudo, vinha se mantendo à distância. Até agora.

Íntegra da mensagem de Ciro Gomes:

“A diferença é da água pro vinho! Entre um miliciano sem preparo, sem equipe e fascista e um líder experiente, equilibrado e representante de um movimento de 10 partidos políticos liderados pelo melhor governador do Brasil, Camilo Santana, e o melhor prefeito da história de Fortaleza, Roberto Cláudio. Bolsonaro ganhar em Fortaleza? Só se esta não fosse a cidade mais politizada do Brasil! Fora Bolsonaro e leva teus milicianos juntos!”

About the Author

Henrique Araújo

Jornalista do Núcleo de Política do O POVO

View All Articles