Política

Feliz com os novos números, Guimarães diz “é hora de arrochar”

146 1

(Foto: Júlio Caesar/O POVO)

Um dos coordenadores políticos da campanha de Luizianne Lins (PT) à prefeitura de Fortaleza, o deputado federal José Guimarães, animadíssimo com os números que o Ibope acaba de divulgar, diz que a ordem agora é “arrochar, militância na rua, com todos os cuidados, muita rede social, porque está provado que estamos no rumo certo”.

Guimarães diz que as pesquisas internas vinham apontando o cenário que o Ibope confirmou. “Conseguimos reverter o quadro (de queda)”, diz “e a Luizianne, inclusive, cresceu”. Na verdade, a candidata oscilou um ponto pra cima, indo de 23% para 24%. Porém o dado mais animador que apareceu foi o do segundo turno, onde há um empate da petista com Capitão Wagner (Pros), ambos com 41%. Numa simulação contra José Sarto (PDT), porém, ela está 13 pontos atrás.

Otimista, o parlamentar considera que há uma tendência de crescimento da candidatura e diz que os resultados da nova estratégia, em que Luizianne Lins responde aos ataques que tem sofrido da campanha pedetista, ainda não apareceram plenamente. Sua expectativa é de que o próximo O POVO/Datafolha, no fim de semana, capte melhor o que considera “nova situação”.

No comitê petista, inclusive, o cenário de uma disputa com Sarto no segundo turno já aparece com mais clareza, hipótese que tira o sono do governador Camilo Santana, do PT, quase tanto quanto a de uma vitória do Capitão Wagner.

Recomendado para você

1 comentário

  • LUIZIANNE, mulher guerreira e digna, gestora pública competente, séria, íntegra e honrada, empenhada mais uma vez no sólido propósito de fazer de Fortaleza uma cidade mais próspera e melhor para o seu povo.

    LUIZIANNE prefeita !! Para a cidade voltar a crescer, e o povo voltar a sorrir.

    LUIZIANNE !! Amor verdadeiro por Fortaleza !!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *