Durante a apresentação da Polícia Federal no Ceará sobre o plano de emprego da Força Nacional de Segurança Pública nas eleições municipais do Ceará, na manhã desta sexta-feira, 6, o corregedor regional da superintendência da PF no Ceará , Delegado Paulo Henrique de Oliveira Rocha, adiantou que as tropas com 80 militares já estão sendo deslocadas para Caucaia.  “A força nacional está aqui com 80 militares e a atuação em Caucaia deveu-se a uma solicitação formal feita ao ministro da Justiça através da Câmara dos Deputados em relação a questão de segurança do período eleitoral naquela cidade”, disse. 

A presença das Forças Federais ocorrerá em 10 municípios cearenses no próximo dia 15, após determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nessa quinta-feira, 5, em decisão unânime.

Segundo o Tenente Coronel Rodrigo Wilson Melo, coordenador geral de planejamento e operação da Força Nacional, a atuação acontece de forma estratégica. “Nós começamos aturar a partir de hoje, então nosso foco é a segurança de uma forma geral com a aproximação da eleição. De acordo com os planejamento, nós teremos focos mais específico com relação a focos de crimes eleitorais. Nós estamos aqui para garantir a democracia e que todas as pessoas tenha o direito de aproveitar esse o período eleitoral para fazer jus aos seus direitos dentro do que se espera de uma democracia”, ressaltou.  

 

 

About the Author

Filipe Pereira

Jornalista do Núcleo de Política do O POVO

View All Articles