O PT decide daqui a pouco sua posição acerca do segundo turno em Fortaleza. O presidente da executiva municipal, vereador reeleito Guilherme Sampaio, convocou reunião para as 10h30min, na qual se deverá oficializar, pelo que o blog apurou, que, fora da disputa, a legenda vai mesmo de José Sarto, do PDT, que tem como adversário o Capitão Wagner, do Pros.

Apesar das queixas internas que seguem fortes com a postura pedetista no primeiro turno em relação a Luizianne Lins, que se considera ter sido além do limite do aceitável pela campanha de Sarto, a opção acaba sendo definida pelo vínculo firme de Wagner ao presidente Jair Bolsonaro, que manifestou seu apoio ao candidato do Pros em Fortaleza em várias manifestações as redes sociais.

O governador Camilo Santana não esperou pelo seu partido e já ontem se colocou à disposição da campanha do PDT em Fortaleza. Quanto a Luizianne, não está confirmado que participe e a tendência continua sendo de silêncio dela em relação ao segundo turno, As feridas não cicatrizaram e é incerto que o façam até o dia 29, quando acontece a votação em segundo turno.

 

About the Author

Guálter George

Editor de Política e colunista do O POVO. Mas, já foi repórter

View All Articles