Política

Capitão Wagner envia ofício para Ministério da Saúde solicitando mais vacinas para o Ceará

147 1

O deputado federal Capitão Wagner (Pros), enviou um ofício nesta sexta-feira (19), ao Ministério da Saúde, solicitando o envio de um novo lote de vacinas contra o coronavírus para Ceará. Em nota, o parlamentar destaca que o objetivo é evitar a interrupção da campanha de vacinação, já em curso no Estado, inclusive, durante do número de pessoas infectadas e mortes pela doença, com o alto índice de internações e de ocupação dos leitos de UTI. No ofício, ele também avalia ser preciso “garantir o retorno das atividades econômicas”.

“Tendo em vista o salto no número de óbitos por Covid-19, que já alcança um total de 10.868 mortes, o aumento de quase três vezes no número de pacientes internados em UTIs nos últimos trinta dias, que passou de 226 para 652 pacientes, além de 1.026 pessoas internadas em enfermarias, além de considerar a necessidade urgente de mais cidadãos vacinados, principalmente em relação à quantidade necessária à cobertura dos grupos prioritários, encaminhamos ofício para que o ministro Pazuello se sensibilize, priorize e envie vacinas para o nosso Ceará”, destacou Wagner no documento.

 

Recomendado para você

1 comentário

  • Moema Cláudia Almeida disse:

    Precisamos de mais vacinas , e colocar os militares de saúde nas ruas vacinando todos sem descriminação de ninguém, todos somos cidadãos que pagamos todos os imposto.
    Não é solução fechar tudo, a fome e a depressão mata mais rápido.
    A solução é aumentar os hospitais e as vacinas em todo o estado.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *