Em reconhecimento ao programa de combate a fome e desperdício alimentar, o presidente do Sistema Fecomércio recebe o troféu “Mérito em Solidariedade”.

O Programa Mesa Brasil tem o objetivo de diminuir os índices de fome no Brasil e distribuir alimentos excedentes que estejam possíveis para o consumo. (Foto: Divulgação/Fecomércio)

Nesta sexta-feira, 29, o presidente do Sistema Fecomércio, Luiz Gastão Bittencourt, será agraciado com o troféu “Mérito em Solidariedade”, idealizado pela Legião da Boa Vontade (LBV). O reconhecimento dá-se pelo Programa Mesa Brasil, que há 14 anos atua no combate à fome e ao desperdício alimentar. A cerimônia de entrega acontece às 9h30, no Centro Comunitário de Assistência Social da LBV, durante a comemoração dos 40 anos de fundação da instituição.

O programa acontece tendo base ações educativas e distribuição de alimentos excedentes, fora dos padrões de consumo, mas que ainda estejam em condições de consumo. A parceria do Programa com o LBV acontece desde 2014. Até este mês, já foram doadas 14 toneladas de alimentos.

Em reconhecimento, a entidade entrega ao presidente do Sistema o prêmio “Mérito em Solidariedade” com o intuito de agradecer e estreitar os laços entre as instituições que, juntas, buscam a melhoria da qualidade de vida da população cearense.

SERVIÇO
Entrega do troféu “Mérito e Solidariedade” para o presidente da Fecomércio
Data: 29/9/17
Horário: 9h30
Local: Centro Comunitário de Assistência Social da LBV (Rua Alziro Zarur, 275 — Vila Manuel Sátiro)
Informações: (85) 3191 8704