O objetivo é desenvolver atividades com foco na solidariedade – em geral, aflorada nos finais de ano – além de habilidades artísticas e motoras

Para famílias que buscam diversão para as crianças durante as férias, o Espaço Mais Infância, localizado na Praça Luiza Távora, apresenta programação lúdica com cultura e diversão voltada ao público infantil. As atividades, gratuitas durante todo o ano, possuem temáticas natalinas em dezembro.

Crianças participam de atividade de pintura no “Espaço Mais Infância”, localizado na Praça Luíza Távora. (Foto: Camila de Almeida/O POVO)

Em busca de incentivar a criatividade dos menores, em todas as quintas e na terça, 19 de
dezembro, as crianças podem participar da ação “Cartões de Natal Reciclados”. O objetivo é promover a imaginação com mensagens de amizade, fraternidade e amor. Nos mesmos dias, haverá oficinas criativas de símbolos e enfeites natalinos para desenvolvimento das
habilidades artísticas e motoras por meio de trabalhos artesanais.

A ação Coral Natalino compõem, ainda, o rol de momentos que tem como foco desenvolver a imaginação das crianças. Parte da programação formada por brincadeiras populares que incentivam a coletividade, a atividade Brincando com Amigos e Família será realizada no próximo sábado, 16, na área externa do espaço Mais Infância.

Sobre o Espaço Mais Infância
Inaugurado em fevereiro de 2016, o lugar tem ações programáticas realizadas pelo Sesc em parceria com Programa para o Desenvolvimento Infantil – Mais Infância no Ceará, vinculado ao gabinete da primeira-dama do Governo do Estado do Ceará. Em dez meses de funcionamento, foram mais de 21 mil participantes das atividades realizadas nas dependências do Castelinho e da Praça Luíza Távora.

O lugar conta com cinco ambientes que promovem o desenvolvimento da criança de forma integrada: Biblioteca, Espaço Gourmet, Cinema, Brinquedoteca e Sala Multimídia. De terça a domingo, são realizadas programações sistemáticas dentro destas salas, cujo tema varia de acordo com o mês. As iniciativas abrangem ainda estudantes de escolas públicas e privadas e participantes de ONG.

Conheça mais sobre as atividades do Espaço Mais Infância no Blog Radar do Comércio.

SERVIÇO
Programação de Dezembro – Espaço Mais Infância
Local: Praça Luíza Távora (Av. Santos Dumont, 1589 – Aldeota)
Programação completa no site www.sesc-ce.com.br
Informações: (85) 3268 1528