Estudantes foram classificados para cursar os últimos anos escolares na instituição carioca. Em 2018, haverá divulgação do calendário para processo seletivo

Alunos da Escola Sesc Educar de Fortaleza, de Ibiapina, de Sobral e de Juazeiro do Norte foram selecionados para estudar na Escola Sesc de Ensino Médio (Esem), localizada no Rio de Janeiro. Para a conquista, os seis cearenses selecionados foram submetidos à prova de conhecimentos gerais, redação e entrevista. Todos recebem bolsa de estudos para custear despesas com moradia e material didático durante os três anos.

Os cearenses selecionados foram Maurício Cardoso, Kauan Gabriel e Thainá Tavares, de
Fortaleza, Emanuelli Costa, de Ibiapina, Emilly da Silva, de Sobral e Mateus Araújo, de Juazeiro do Norte. Durante três anos, eles terão acesso à educação integral, à infraestrura esportiva e cultura e a atividades extracurriculares, como cursos de língua estrangeira e cursos técnicos em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem (Senac).

A Escola Sesc de Ensino Médio oferece estrutura completa com biblioteca, laboratório, complexo esportivo, além de refeitório e residências para os estudantes. (Foto: Divulgação)

Diferencial da Esem
O trabalho voluntário em comunidades próximas é um diferencial da Esem. O objetivo da ação é promover autonomia e responsabilidade aos jovens. A prática é o que chama atenção de Cristiane Cardoso, mãe de Maurício Cardoso. Para Cristiane, o ponto grande ponto positivo da escola é ensinar a criticidade. “A Escola Sesc ensina o jovem a pensar e a não ter medo de enfrentar a apresentação de um trabalho. O aluno não tem timidez, tem uma desenvoltura muito boa”, opina.

Tagged in:

,