São ofertadas 20 vagas e as inscrições acontecem até o dia 19 de dezembro. (Foto: Divulgação/Sistema Fecomercio)

O curso será realizado pelo Senac, uma iniciativa que promove a inclusão social por meio da oferta de educação profissional no setor de eventos

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará (Senac/CE) realiza, em janeiro, em parceria entre a Fecomércio/CE e o Sindieventos/CE, o curso de qualificação para Montadores de Estandes na cidade de Eusébio. O curso é gratuito e são ofertadas 20 vagas.

As inscrições acontecem até o dia 19 de dezembro no Núcleo de Arte e Cultura Aluisio Bruno (Naec) do Eusébio. Para participar, é preciso comprovar que tem mais de 18 anos e Ensino Fundamental completo. Os documentos exigidos são: RG, CPF, comprovantes de residência e escolaridade.

Visando contribuir com o desenvolvimento do setor de comércio de bens, serviços e turismo, o Senac Ceará e o Sindieventos, oferecerão oportunidades de desenvolvimento profissional por meio da oferta de curso gratuito de qualificação. Com carga horária de 160h/aula, o curso começa no dia 14 de janeiro, no Naec Eusébio. As aulas são de segunda à sexta-feira, das 18 horas às 21 horas.

De acordo com a consultora de Produtos Educacionais do Senac Ceará, Cíntia Oliveira, o objetivo do curso, pioneiro no Ceará, é que ao final o aluno esteja apto a montar estandes em feiras e eventos, ensinando desde os primeiros passos até os níveis mais avançados, com foco prático e voltado para o mercado.

“A capacitação profissional foi solicitada pelo Sindieventos CE, que celebrou convênio com o Senac e com as empresas montadoras de estandes sindicalizadas, para absorver a mão de obra formada. Essa iniciativa visa a melhoria do perfil profissional e irá gerar emprego e renda”, explica a presidente do Sindieventos, Circe Jane Ponte.

Por meio de Cooperação Técnica firmada entre o Senac, Sindiventos e Montadoras Afiliadas, pelo menos 50% dos egressos serão contratados por montadores de Fortaleza, Caucaia e Eusébio, no prazo máximo de 2 meses após a conclusão do curso.

Serviço
Curso de montadores de estande – inscrições abertas
Ibscrições: até 19 de dezembro
Onde: Naec Eusébio (Av. Eusébio de Queiroz, 4600 – Centro)
Pré-requisitos: ter mais de 18 anos e Ensino Fundamental completo
Documentação necessária: RG, CPF, comprovantes de residência e escolaridade

Mais informações: (85) 3270 5850