O Cartão do Empresário está disponível também para quem é Microempreendedor Individual (MEI). (Foto: Jr Panela)

Por meio do Cartão do Empresário, o Sistema Fecomércio desenvolve atividades e produtos para auxiliar em diversas vertentes empresariais

Período para planejar e colocar em prática compromissos necessários, como iniciar um novo curso, a academia ou cuidar da saúde, o início do ano também é propício para o planejamento empresarial. Para profissionais que buscam qualificação e acesso a diversos serviços, o Cartão do Empresário, do Sistema Fecomércio, provê atividades que auxiliam na economia da empresa, na qualificação e lazer dos empresários.

Através do Cartão, o empresário tem à disposição pessoal e da empresa descontos em instituições de ensino superior, compra de carro zero km, telefonia móvel, plano de saúde, cursos profissionalizantes, acesso a consultorias empresariais, fisioterapia, nutrição, estética, odontologia, espetáculos musicais, mais de 15 atividades esportivas e desportivas, e vários outros produtos e serviços.

Um dos produtos mais atraentes para os empresários são as consultorias realizadas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará (Senac/CE). Elas buscam soluções de acordo com o diagnóstico das necessidades educacionais de cada empresa. As ações vão desde a elaboração de documentos para adequação legal até a implantação de metodologias de trabalho e procedimentos buscando soluções inovadoras e adequação ao mercado.

Outra oportunidade vantajosa são os planos de telefonia móvel com ligações ilimitadas, pacotes de internet e bônus de SMS, além de preços especiais em instituições de ensino superior e para aquisição de certificação digital, cartões corporativos, planos de saúde, soluções fiscais e financeiras.

Já no Serviço Social do Comércio do Ceará (Sesc/CE), o empresário pode aproveitar viagens e excursões para diversos destinos nacionais com tarifas especiais, ter acesso aos restaurantes com refeições de qualidade e ao Sesc Iparana Hotel Ecológico, espaço com piscinas, trilhas, salão de jogos e auditórios.

O Cartão do Empresário está disponível também para quem é Microempreendedor Individual (MEI), e todos os benefícios podem ser aproveitados pelos dependentes: cônjuge, pais, filhos, enteados, netos e avôs.

Para fazer o Cartão é necessário CPNJ, documento de identidade, CPF, comprovante de endereço, autodeclararão fornecida no local e uma taxa anual de R$ 223,00. Ele pode ser feito online, pelo site da Fecomércio, ou SAC do Sesc e Senac, além da sede Administrativa Fecomércio.

Serviço:
Atendimento Cartão do Empresário:

Sede Fecomércio – Rua Pereira Filgueiras, 1070 – Aldeota Tel. (85) 3270 4254
Unidades unificadas Sesc-Senac – Av. Tristão Gonçalves, 1245 – Centro
Unidades unificadas Sesc-Senac – Rua Clarindo de Queiroz, 1740 – Centro
Unidades unificadas Sesc-Senac – Rua 24 de Maio, 692 – Centro
Unidades unificadas Sesc-Senac – Rua Tibúrcio Cavalcante, 1750 – Aldeota