As Bahias e a Cozinha Mineira faz show de encerramento do evento no sábado, 31, às 22 horas (Foto: Pedro Dimitrow)

Até sábado, 31, o público pode conferir mais de 50 atrações em artes cênicas, música, artes visuais, literatura, teatro e audiovisual

Cultura em suas mais diferentes formas e manifestações. Até o dia 31 de agosto, os fãs de teatro, dança, música, literatura, audiovisual e artes visuais podem curtir a programação da Semana Sesc de Artes Integradas, que vai reunir mais de 50 atrações. Para participar, o público deve fazer a doação de dois quilos de alimento para o programa Mesa Brasil Sesc. Os shows de encerramento são gratuitos para quem possui Cartão Sesc. Para os demais, o valor do ingresso é R$ 5, com doação de dois quilos de alimento para todos.

Nesta segunda-feira, 26, o Serviço Social do Comércio do Ceará (Sesc/CE) Unidade Fortaleza recebe o Sarau Autoral de Música e Poesia, com Melo Poesia e Bruno D’Almeida, que acontece às 16 horas. Além disso, vai haver exibição do filme O Shaolin do Sertão, do cineasta cearense Halder Gomes. Na terça-feira, 27, os amantes de arte e cultura podem conferir o espetáculo O Mágico entre Nós, da Cia. Plural de Artes Cênicas, às 16 horas. No período da noite, às 19 horas e 20 horas, respectivamente, tem apresentação da peça João Botão, do Teatro Máquina, e show de Cláudio Oliveira, com o melhor do rock e blues.

Na quarta-feira, 28, os destaques ficam por conta da apresentação do grupo Afoxé Omorisá Odé, do espetáculo Carrilhão, do Grupo Nopok, e da banda GhettoRoots. Já a narração de histórias De Conte Lá que Eu Conto Cá (10 horas), com Daivid Gomes, e a exibição de curtas do Festival Nueva Mirada para a Infância e Adolescência (18 horas) integram a programação de sexta-feira, 29.

Arte, música e representatividade
E o final de semana também promete ser de música, tradição popular, teatro e muito mais. Na sexta-feira, 30, às 12 horas, o grupo Pulso de Marte sobe ao palco do Sesc Fortaleza. Às 20 horas, tem apresentação do Afoxé Filhos da Nação, além do show do casal de artistas pernambucanos Babi e Jaques Lasserre, às 21 horas. Para os pequenos, às 16 horas, tem narração das Histórias que a Vovó Contava, com Gorette Costa.

E para encerrar a Semana Sesc de Artes em grande estilo, os amantes da boa música vão poder conferir, no sábado, 31, a partir das 18 horas, o show da banda Projeto Rivera, que apresenta ao público sua mais recente turnê, Florescer. Em seguida, sobe ao palco o trio As Bahias e a Cozinha Mineira, considerado uma das vozes mais fortes do movimento LGBTQ. Formado pelos artistas Assucena Assucena, Raquel Virginia e Rafael Acerbi, o grupo acaba de lançar seu terceiro álbum, Tarântula, que traz 10 faixas compostas pelos três integrantes.

Confira a programação completa, com informações de datas, horários, classificação e valores no site da Fecomércio.

Serviço
Semana Sesc de Artes Integradas
Quando: de 23 a 31 de agosto
Onde: Sesc Fortaleza (R. Clarindo de Queiroz, 1740 – Centro)
Grátis com doação de 2kg de alimento

Show As Bahias e a cozinha mineira
Quando: 31 de agosto (sábado) a partir das 22 horas
Onde: Sesc Fortaleza
Ingressos: Grátis com doação de 2 kg de alimento (mediante Cartão Sesc). Púbico em geral -R$ 5 com doação de 2kg de alimento. Venda no local, no dia do show, a partir das 8 horas.