Radar do Comércio

Inédita em Fortaleza, Banda Pedra Branca se apresenta neste fim de semana

Banda Pedra Branca. Dois homens sentados, ao lado de um longo instrumento de cordas. Em pé, três homens e uma mulher.

Pedra Branca é um grupo multicultural que desenvolve uma concepção criativa de aliar canções do mundo junto aos ritmos brasileiros e contemporâneos (Crédito: Divulgação)

Atração do Festival Fortaleza Instrumental, o grupo promove um verdadeiro encontro de sons e cores no Sesc Fortaleza

Após passar por várias cidades do Brasil e EUA, além de tocar em países da Europa, a banda Pedra Branca chega pela primeira vez a Fortaleza neste final de semana. Com 18 anos de trajetória e considerado um dos maiores nomes da “world music” no País, o grupo, fundado em 2001, faz show no sábado, 30, às 22h, no Sesc Fortaleza, dentro da programação do 6º Festival Fortaleza Instrumental.

Referência para diversos projetos e DJs nacionais e internacionais, Pedra Branca é um grupo multicultural que desenvolve uma concepção criativa de aliar canções do mundo junto aos ritmos brasileiros e contemporâneos. Suas músicas são uma verdadeira fusão entre o eletrônico e o jazz, entre referências brasileiras, em que a criação não se restringe apenas aos instrumentos convencionais.

Prova dessa pluralidade de ritmos é o sexto álbum da banda, intitulado Religare, cuja pesquisa musical traz instrumentos como sitar, oud, didgeridoo, darbuka, djembe e o nosso já conhecido berimbau, além de sax, trompete, trombone, baixo e bateria, entre outros. E é justamente esse show que Pedra Branca traz para Fortaleza. No Palco do Sesc Fortaleza, o público poderá conferir um encontro de sons e cores, entre oriente e ocidente.

Múltiplos sons

Pedra Branca é apenas uma das atrações do Festival Fortaleza Instrumental, que, desde quinta-feira, tem sido palco de apresentações de bandas e artistas dos mais variados timbres e ritmos. Nesta sexta-feira, 29, a partir das 19h, sobem ao palco Astronauta Marinho (CE), Wassab (PE) e Bixiga 70 (SP). Já no sábado, além de Pedra Branca, o público vai poder conferir os shows da Orquestra Popular do Nordeste (CE), Leandro César (MG), Nonato Luiz e Adelson Viana (CE). As apresentações começam a partir das 19h.

A entrada para os shows é gratuita, com a doação de 2Kg de alimentos, que serão destinados ao Programa Mesa Brasil Sesc.

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × três =