viviane mosé

Grandes estudiosos virão à capital cearense para discutir as novas metodologias e práticas educativas (Foto: Divulgação)

Realizado pela primeira vez em Fortaleza, o encontro é voltado a educadores do Sistema Fecomércio e convidados

Viviane Mosé é poetisa, filósofa, psicóloga, psicanalista e especialista em elaboração e implementação de políticas públicas. Também é mestra e doutora em filosofia pelo Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Comprometida com a divulgação científica, publicou sua tese de doutorado sobre Nietzsche no mesmo ano em que esteve no ar na TV aberta apresentando o quadro “Ser ou não ser”, no programa Fantástico, no qual abordava temas de filosofia para uma linguagem cotidiana.

Viviane Mosé já palestrou em grandes eventos em todo o Brasil e na próxima quinta-feira, 27, apresenta suas ideias sobre professores inovadores na abertura do Congresso de Educação Sesc e Senac, que acontece pela primeira vez em Fortaleza de 27 a 29 de fevereiro.

O evento é voltado para educadores do Sistema Fecomércio Ceará que atuam nos centros de ensino do Serviço Social do Comércio do Ceará (Sesc/CE) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará (Senac/CE), e também convidados da rede de ensino do Ceará. O público esperado é de mil participantes.

Com o tema Metodologia & Inovação, o evento trará a Fortaleza renomados pesquisadores e estudiosos ligados à educação para discutir sobre os contextos atuais e as perspectivas da educação básica e profissional no Brasil.

Grandes estudiosos de áreas como Educação, Psicologia e Filosofia virão à capital cearense para discutir as novas metodologias e práticas no campo da educação básica e profissional.

Entre os temas que serão debatidos no congresso, estão o futuro da escola, os desafios da educação profissional no Brasil, a formação de professores para a inovação, aprendizagem criativa, gamificação, inclusão e intercultura e o uso de novas tecnologias no ensino.

A necessidade de modernizar a educação de crianças, jovens e adultos foi tema da última edição do Podcast Mundo Fecomércio. Desafios e possibilidades da área foram debatidos pelo Gerente de Desenvolvimento e Tecnologia Educacional do Senac/CE, Sidarta Cabral, a Diretora de Programação Social do Sesc Ceará, Patrícia Rinaldi, e o professor universitário, mestre em Ciência da Computação e pesquisador de inovações tecnológicas na educação, Frederico Augusto Amorim.

Acesse www.fecomercio-ce.com.br/congressodeeducacao/