Iolanda Galvão segura um bolo confeitado com morangos e sorri para a câmera. Ela é uma mulher negra, com roupa rosa e traja uma touca na cabeça.

Conheça a protagonista do segundo episódio da websérie “Agora que são elas”

“As oportunidades chegam para quem sabe mais ”, defende Iolanda Galvão

Cerca de dez anos atrás, a vida da confeiteira Iolanda Galvão era completamente diferente. Sua formação como bibliotecária era aplicada na gestão de qualidade e auditorias na indústria têxtil.

Na vida familiar, comemorava o nascimento da primeira filha e sempre reunia os amigos para um bolo de “mêsversário” que ela mesma preparava.

Ela herdara da mãe o talento para a cozinha e as encomendas para que fornecesse bolos não demoraram a chegar. “Em 2011, eu já conciliava a produção nos finais de semana. Até que tive que escolher, pois os bolos já estavam demandando mais tempo. Escolhi os bolos”, lembra.

Surgiu, então, a empresa Da Ió, Bolos e Doces Artísticos. A decisão de dar uma guinada na vida, mudar de profissão e apostar em um novo ramo precisou de um motivo muito forte: poder estar mais perto das duas filhas, já que o trabalho externo consumia boa parte do seu tempo.

Hoje, seu perfil no LinkedIn destaca sua formação de confeiteira profissional no Senac. Os cursos de confeitaria, doces para festas e chocolateria lhe deram a técnica que precisava para refinar seu talento na gastronomia.

“O Senac foi fundamental para nortear minha formação como confeiteira. Apesar de possuir alguma habilidade, por ver minha mãe sempre fazer bolos em casa, não me sentia segura tecnicamente. Daí despertei o interesse por me capacitar em cursos mais específicos que me dessem essa condição”, lembra a empresária.

Há mais de dez anos, seus cupcakes, doces e bolos artísticos decoram festas e já se tornaram um grife de destaque em Fortaleza. No mês das mulheres, ela se tornou protagonista da websérie “Agora que são elas”, produzida pelo Sistema Fecomércio, em parceria com o Grupo O POVO para homenagear as empresárias cearenses. Clique e assista ao segundo episódio.

Hoje, toda a família a apoia na empresa e ajuda com a logística, para que ela possa se dedicar à gestão, captação de clientes, divulgação e criação de produtos.

Confiante no caminho que escolheu, Iolanda segue estudando e se aprimorando. “As oportunidades chegam para quem sabe mais e domina algum conhecimento”, afirma.