Sesc Iparana Hotel Ecológico abre seleção gratuita para voluntários

Dentre as principais ações realizadas pelo projeto, estão rodas de conversas na formação de novos multiplicadores ambientais; encontros agroecológicos, palestras, exposições e oficinas (Foto: Jr. Panela)

Realizado pelo Sesc Iparana Hotel Ecológico, o projeto tem  20 vagas para formação de novos multiplicadores ambientais

 Com foco em sustentabilidade e meio ambiente, o Sesc Iparana Hotel Ecológico abre seleção gratuita para o núcleo do “Projeto Sesc Ecos Cidadania 2021”, disponibilizando 20 vagas para participantes voluntários. As inscrições acontecem até o dia 05 de fevereiro, e o resultado final será divulgado dia 22/02 no site do Sesc Ceará. Todas as informações para a seleção estão no Edital de Chamamento Público Nº 01/2021 no site do Sesc.

LEIA MAIS | Microempreendedores também precisam se adequar à Lei Geral de Proteção de Dados

De acordo com Francisco Cardoso, Educador Ambiental do Sesc Iparana Hotel Ecológico, o objetivo do projeto é sensibilizar para a convivência sustentável com a natureza através da mudança de comportamento, seja individual ou coletiva, tornando a preservação ambiental uma realidade. “Esse projeto é uma base para disseminar e auxiliar a formação de novos multiplicadores ambientais, contribuindo para a construção de uma sociedade mais consciente e responsável. Vamos propor práticas de compromisso ecológico com alternativas sustentáveis de bem-estar que podem ser aplicadas no dia a dia a partir dos 3R´s – Reciclar, Reutilizar e Reduzir”, explica.

Dentre as principais ações realizadas pelo projeto, estão rodas de conversas na formação de novos multiplicadores ambientais; encontros agroecológicos, palestras e exposições; oficinas de “artesanato natural”, “ideias sustentáveis”, cultivo orgânico e plantas medicinais; participação em eventos institucionais, feiras e congressos; participação nos Projetos Povos do Mar e Herança Nativa, através de exposição e oficinas. Os encontros acontecem às sextas-feiras, de 8h às 10h30, no Sesc Iparana Hotel Ecológico.

Inscrições

Os interessados em participar do Projeto Sesc Ecos Cidadania devem preencher uma ficha de inscrição e entregar presencialmente no Sesc Iparana, localizado na Rua José de Alencar, 150 – Iparana, assim como apresentar documentação original (CPF, RG e comprovante de residência), assinar uma declaração de participação no projeto e apresentar cópia de certificados.

Os principais requisitos para integrar o processo seletivo é ter no mínimo 18 anos, manifestar interesse por conhecimentos socioambientais, ter disponibilidade de tempo para participar da programação, dispor de meios próprios para chegar na unidade. Além disso, é desejável ter experiência em projetos sociais voltados para a causa ambiental, residir nas proximidades do Sesc Iparana e ter participado de outras ações socioeducativas que possuem relação com os objetivos do projeto.

A análise das informações contidas na ficha de inscrição, assim como, o processo seletivo dos candidatos, será realizado por uma Comissão de Avaliação Técnica composta por profissionais do Sesc Ceará com atuação e/ou experiência em projetos sociais.

Para mais informações, acesse o site do Sesc Ceará.