Radar do Comércio

Projeto socioambiental do Sesc seleciona voluntários

Sesc Iparana Hotel Ecológico abre seleção gratuita para voluntários

Dentre as principais ações realizadas pelo projeto, estão rodas de conversas na formação de novos multiplicadores ambientais; encontros agroecológicos, palestras, exposições e oficinas (Foto: Jr. Panela)

Realizado pelo Sesc Iparana Hotel Ecológico, o projeto tem  20 vagas para formação de novos multiplicadores ambientais

 Com foco em sustentabilidade e meio ambiente, o Sesc Iparana Hotel Ecológico abre seleção gratuita para o núcleo do “Projeto Sesc Ecos Cidadania 2021”, disponibilizando 20 vagas para participantes voluntários. As inscrições acontecem até o dia 05 de fevereiro, e o resultado final será divulgado dia 22/02 no site do Sesc Ceará. Todas as informações para a seleção estão no Edital de Chamamento Público Nº 01/2021 no site do Sesc.

LEIA MAIS | Microempreendedores também precisam se adequar à Lei Geral de Proteção de Dados

De acordo com Francisco Cardoso, Educador Ambiental do Sesc Iparana Hotel Ecológico, o objetivo do projeto é sensibilizar para a convivência sustentável com a natureza através da mudança de comportamento, seja individual ou coletiva, tornando a preservação ambiental uma realidade. “Esse projeto é uma base para disseminar e auxiliar a formação de novos multiplicadores ambientais, contribuindo para a construção de uma sociedade mais consciente e responsável. Vamos propor práticas de compromisso ecológico com alternativas sustentáveis de bem-estar que podem ser aplicadas no dia a dia a partir dos 3R´s – Reciclar, Reutilizar e Reduzir”, explica.

Dentre as principais ações realizadas pelo projeto, estão rodas de conversas na formação de novos multiplicadores ambientais; encontros agroecológicos, palestras e exposições; oficinas de “artesanato natural”, “ideias sustentáveis”, cultivo orgânico e plantas medicinais; participação em eventos institucionais, feiras e congressos; participação nos Projetos Povos do Mar e Herança Nativa, através de exposição e oficinas. Os encontros acontecem às sextas-feiras, de 8h às 10h30, no Sesc Iparana Hotel Ecológico.

Inscrições

Os interessados em participar do Projeto Sesc Ecos Cidadania devem preencher uma ficha de inscrição e entregar presencialmente no Sesc Iparana, localizado na Rua José de Alencar, 150 – Iparana, assim como apresentar documentação original (CPF, RG e comprovante de residência), assinar uma declaração de participação no projeto e apresentar cópia de certificados.

Os principais requisitos para integrar o processo seletivo é ter no mínimo 18 anos, manifestar interesse por conhecimentos socioambientais, ter disponibilidade de tempo para participar da programação, dispor de meios próprios para chegar na unidade. Além disso, é desejável ter experiência em projetos sociais voltados para a causa ambiental, residir nas proximidades do Sesc Iparana e ter participado de outras ações socioeducativas que possuem relação com os objetivos do projeto.

A análise das informações contidas na ficha de inscrição, assim como, o processo seletivo dos candidatos, será realizado por uma Comissão de Avaliação Técnica composta por profissionais do Sesc Ceará com atuação e/ou experiência em projetos sociais.

Para mais informações, acesse o site do Sesc Ceará.

Recomendado para você