Dia da Mulher: pianista Felipe Adjafre posa ao lado de um piano. Ele usa uma camisa social branca, calça e colete pretos e sorri para a câmera.

Dia da Mulher: o músico Felipe Adjafre se apresenta hoje, 8, em transmissão feita pelo Instagram do Sesc (@sescce), às 18 horas (Foto: Divulgação)

Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, marca a luta pela defesa da igualdade de gênero e de direitos das mulheres. A data também é de extrema relevância para reforçar o empenho por reconhecimento e mais espaço na sociedade. Assim, em homenagem a todas as mulheres, o Sistema Fecomércio CE, através do Sesc, realiza uma live show com o pianista Felipe Adjafre nesta segunda-feira, 8.

O músico se apresenta a partir das 18 horas no Instagram do Sesc (@sescce), com um repertório que inclui diversas músicas consagradas e que encantarão o público. A live tem o apoio do Mesa Brasil, e durante toda a apresentação o público poderá fazer doações para o programa através do WhatsApp (85 99662.9158) ou pelo site do projeto.

Dia da Mulher: programação online e presencial

Durante todo o mês de março, o Sesc também realiza diversas atividades – a maioria online -, que estão disponíveis no portal Tudo em Casa Fecomércio.

A programação conta com bate-papos, apresentações culturais, ações formativas, oficinas, exposições e palestras. Nos dias 18, 24, 26 e 31 ocorrem, respectivamente, as performances dramáticas dos espetáculos “Clitemnestra – Uma Canção de Amor”, “E.L.A”, “A Mulher Arrastada” e “O Não-Lugar de Agada Tchainik”. Todas as apresentações acontecerão a partir das 19 horas no Youtube do Sesc Ceará.

Quem gosta de música não pode perder a apresentação da banda Borogodó e seu Samba das Mulheres, no dia 8, a partir das 20 horas. A live ocorre no perfil do Instagram da banda (@bandaborogodo). Outra opção cultural é a apresentação de Rosinha do Acordeon, com o show Minha Sanfona, que ocorre nos dias 15 e 17, a partir das 19 horas, no perfil do Facebook da artista (Rosinha Brandão).

Nos dias 09, 16 e 23 acontecem as lives Ciclo de debates: mulheres que inspiram, com Anna Zélia, Bruna Reishoffer e Simone Passos, secretária de Cultura de Sobral. Elas acontecem a partir das 18 horas – as duas primeiras neste perfil e a última neste link.

Para quem gosta de literatura, o cordel “A mulher e o seu lugar em nossa sociedade”, da cordelista Amanda Preá, está disponível no formato de cordel online e em vídeo de declamação no Facebook do Sesc Ceará.

Nos dias 10 e 13 tem apresentação do K’Os Coletivo, com cenas do espetáculo La Moringa. Depois, haverá um debate com o tema A mulher no teatro e no circo, mediado pela atriz Aline Campêlo. O espetáculo acontece a partir das 19 horas no Instagram do grupo.

Oficinas e Exposições

Também tem programação para quem quer aprender algo novo. Durante este mês, o Sesc disponibiliza várias oficinas online. A de automaquiagem, no dia 10, aboradará e estimulará a autovalorização da mulher no dia a dia. No dia 16, há a oficina de moda e estilo, que vai ajudar as mulheres a compreender melhor seu estilo sem abandonar a sua essência. As oficinas acontecem a partir das 16 horas, no perfil do Instagram @IonneSena.

Além da programação online, a comemoração do Dia Internacional da Mulher também conta ainda com ação presencial, nas cidades onde não está decretado lockdown. Em Juazeiro do Norte, nos dias 8, 9 e 10, acontece a exposição “Saúde da Mulher”, com entrega de insumos de prevenção, aferição de pressão arterial e testes rápidos de HIV, hepatite e sífilis. A exposição acontece no Supermercado Cariri Center, no Sesc Juazeiro e no Mercado Central, respectivamente.

Para conferir a programação completa em alusão ao Dia Internacional da Mulher, é só acessar o portal Tudo em Casa Fecomércio.

LEIA MAIS | Mês da mulher: Cacique Pequena participa de campanha mundial do Google

Tagged in:

, ,