Diversidade: foto mostra os braços de duas pessoas escrevendo em papéis em cima de uma mesa.

Diversidade: projeto Diversos promoverá capacitação profissional e inclusão digital para pessoas LGBTQIA+ (Foto: Pexels)

O Sesc está com inscrições abertas, até o dia 18 de fevereiro de 2022, para o projeto Diversos LGBT+, uma formação em inclusão digital e preparação para o mercado do trabalho com foco na população LGBTQIA+. Realizado pelo Desenvolvimento Comunitário da Unidade Fortaleza, ele é gratuito e ocorrerá de março a outubro deste ano, de forma presencial.

O objetivo do projeto é fomentar duas linhas de atuação, a primeira focando na inclusão digital de pessoas LGBTQIA+ e a segunda no combate institucional à LGBTQIA+fobia. A ideia é proporcionar um ambiente de formação inclusivo com foco na participação cidadã e preparação para o mercado de trabalho, facilitando interlocuções entre empresas, escolas e entidades sociais parceiras.

A formação se dividirá em quatro etapas. Na primeira etapa, durante as Oficinas de inclusão digital, os participantes aprenderão sobre como utilizar as tecnologias na busca por emprego e para a melhoria ou criação de seu negócio. Já nas Oficinas de Participação Cidadã, os alunos debaterão temáticas importantes para a sociedade e que precisam estar sempre em pauta.

Na etapa Preparação Para o Mercado de Trabalho será abordado como construir um currículo, como e onde buscar vagas, como se comportar em uma entrevista, além de debater sobre empreendedorismo.

A última fase, Encontros de Interação Social, terá momentos de integração em espaços diversos da cidade, desde empresas até espaços de lutas sociais. Esses momentos contribuirão para ampliar a visão dos participantes.

Para se inscrever, basta preencher um formulário no link. A formação acontecerá quinzenalmente, às sextas-feiras, no laboratório de informática do Sesc Fortaleza.

O projeto Diversos LGBT+ foi criado a partir de diálogos com representantes de entidades, movimentos sociais, lideranças comunitárias e equipes do Sesc e se constitui como uma proposição coletiva do Desenvolvimento Comunitário para fomentar ações tão pertinentes à sociedade.

Para realizar a inscrição para o projeto, acesse este link.

LEIA MAIS | Com poder transformador, incentivo à educação alcança estudantes de diferentes gerações