na imagem, show Arnaldo Antunes e o pianista Vitor Araújo

Na capital, o Sesc contou com a parceria do Governo do Estado do Ceará para o show, por meio da Secult e do Cineteatro São Luiz. (Foto: Guilherme Silva)

Após apresentações em Crato e Sobral, Arnaldo Antunes e o pianista Vitor Araújo subiram ao palco do Cineteatro São Luiz neste domingo (08). O show “Lágrimas do Mar” marcou o início da programação de 2022 do projeto Viva Música, do Sesc Ceará, que tem como objetivo possibilitar ao público novas experiências sonoras, além de valorizar a produção musical nacional em diferentes espaços do Estado. Estiveram presentes o diretor regional do Sesc Ceará, Henrique Javi; a gerente do Sesc Fortaleza, Aline Pinheiro, e o secretário da Secult (Secretaria da Cultura do Estado do Ceará), Fabiano Piúba.

Em formato voz e piano, Arnaldo e Vitor subiram ao palco para executar um setlist que parte da introspecção, mas que, em contato com a plateia, ganha dimensões de sentimento compartilhado. Composições de outras fases da carreira de Arnaldo Antunes, inclusive canções do disco “O Real Resiste”, lançado em 2020, e poemas entoados ao longo da apresentação, fizeram parte do show e envolveram o público, que lotou o cineteatro.

“O show também foi um sucesso no interior e estamos bem felizes com a retomada da programação do Viva Música, que promove o intercâmbio musical e traz a riqueza da produção brasileira, contribuindo ainda para a democratização do acesso à cultura no Ceará”, celebrou o diretor regional do Sesc Ceará, Henrique Javi.

Na capital, o Sesc contou com a parceria do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secult e do Cineteatro São Luiz. Em Sobral, teve apoio da Secretaria de Cultura do Município, Teatro São João e Instituto Ecoa e, no Crato, do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secult e do Dragão do Mar, além da Vila da Música.

Acesso à cultura

O Viva Música surgiu em 2019, com a apresentação do cantor e compositor Frejat, tendo como premissa a ideia de celebrar a música popular brasileira para além dos muros das unidades do Sesc. Vale destacar, inclusive, a forte atuação da instituição quanto ao incentivo na área cultural. Somente em 2021, foram realizadas mais de 4.000 ações, em linguagens como Artes Cênicas, Música, Literatura, Artes Visuais, Audiovisual e Tradição. Projetos como a Semana Sesc de Artes Integradas, Arte Encena, Palco Giratório, a Mostra Cariri de Culturas, que no ano passado realizou 160 atividades, reunindo 804 artistas, dentre outros, que estão firmados no calendário dos cearenses.

LEIA MAIS | Qualificação profissional possibilita crescimento do empreendedorismo feminino

Tagged in:

, ,