Por Thalita Di Paula 

Fala, galera! Tô chegando aqui por um motivo bem especial. Falar um pouco de um movimento musical que vem crescendo cada vez mais aqui no Ceará (Amém!). Vou chegar por aqui de vez em quando (se as patroas deixarem, claro!) falando um pouco de Música Eletrônica.

Dentro da e-music existem várias vertentes. No trance, geralmente as batidas são rápidas (em média 140BPM) e com vários efeitos, os timbres são mais agudos e as batidas mais repetitivas. Sua progressão característica faz com que esse ritmo seja dançante e fácil de absorver. Talvez seja por isso que ele hoje é o mais popular estilo de música eletrônica. As duas variações mais conhecidas do Trance é o Goa Trance, que nasceu em Goa, na Índia. Lá, o trance se fundiu com referências religiosas e culturais e o resultado disso foi um estilo de música misturado com vários instrumentos indianos. E o Psytrance, onde são utilizados efeitos com sons robóticos e espaciais. Como o nome diz: um som psicodélico! Por esses motivos as festas de trance geralmente são realizadas ao ar livre e em locais junto à natureza.

A festa que eu trago pra vocês hoje é a UNDERGROUND que, após longos anos de espera, traz para Fortaleza um dos maiores nomes do trance mundial: G.M.S LIVE!!

Conheça GMS:

GMS ou Growling Mad Scientists é uma dupla musical de psytrance formado por Riktam e Banzi. Eles começaram o projeto em Amsterdã, ainda adolescentes, em 1995. Hoje seu estúdio encontra-se em Ibiza. Atualmente o projeto está entre os mais importantes da cena trance mundial e se apresenta nos mais importantes festivais internacionais. O seu som mágico faz com que GMS seja considerado hoje em dia um dos melhores live acts (ao vivo) de toda música eletrônica.


A festa contará com praça de alimentação, bar, camarotes, banheiros exclusivos, grande área coberta, segurança especializada, ambulatório e uma linda decoração temática. Serão mais de 12 horas de pura música eletrônica!!

Veja abaixo o Line-Up e o que você vai poder conferir além do projeto GMS LIVE:

UNDERGROUND
Data: sábado, 08/12/2012
Local: Barraca Biruta – Praia do Futuro
Hora: 23:00
Ingressos: www.bilheteriavirtual.com.br

 

Conheça novos sons, novas culturas musicais!
Esqueça os rótulos, divirta-se e venha ser feliz antes do fim do mundo!  😉

 

Thalita Di Paula

   @garotazul