Continuando a comemoração dos 3 anos do Respirando Música, propomos um desafio para você. Onde é pop em Fortaleza?

Pergunta difícil, né? Ainda mais quando se trata da cidade que completou recentemente 288 anos. Uma jovem senhora que abriga as mais diversas formas de sons, cores, sabores e por aí vai.

Para tentar facilitar, separei em alguns pontos para descobrirmos juntos os locais gostosos de Fortaleza onde comer, dançar, descansar e deixar o corpo em forma é pop.

 

Comer é pop?
Claro. Ainda mais se for em um lugar aconchegante, boa comida, CLARO, e agradável para um bom papo com os amigos. Mais tímidos ou mais explosivos, todos os seus amigos mais pop vão adorar o Jokers.

É uma burgueria com um vasto cardápio para quem curte aqueles sandubas altíssimos. Aqueles que não sabemos nem como começar a comer. Pois é. A música é escolhida por você através de um app muito bacana, o Vitrola App (ele estava passando por uma série de atualizações, portanto ficará bem melhor até o segundo semestre desse ano). Som de primeira é por sua conta, viu. A comida é por conta da casa, que prepara com muito carinho e rapidez no atendimento.

Recomendo para todos os meus amigos. Que tal provar? Você vai sair de lá já pensando no retorno.

 

Dançar é pop?
Lógico que é. A dúvida é saber onde seria esse lugar mais pop da cidade. Com uma vasta lista de boates para se escolher, o que nos resta é acompanhar as festas que acontecem toda semana e escolher a favorita.

A boate Music Box recebe periodicamente uma nova edição da I Love Box, onde os DJs convidados tocam o melhor da pop music sem todos aqueles remixes e tuntz tuntz tuntz. Só música “limpa”. Para você que gosta de acompanhar cantado, é a melhor pedida da cidade.

Outras festas também acontecem pela cidade toda semana, sempre de quinta a domingo, em diferentes casas. Se não curte pop, pode se arriscar no forró, surf music, reggae, covers, rock, metal, funk, samba e outros ritmos que dão o colorido tão querido de Fortaleza.

 

Descansar é pop?
Demais. Ainda mais depois de uma festa dessas.

Há quem prefira descansar em casa, há quem prefira um cineminha ou uma rede. Quem sabe até uma cadeira preguiçosa? Sim.

No Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, você encontra cinema, exposições de arte, produtos típicos do nordeste e cadeiras para descansar com os pés na grama e a brisa no rosto. Sem dúvida, é um dos lugares mais cult da cidade, onde encontramos diversas formas de diferentes sentimentos. Vale a dica.

 

Bem, sabemos que é difícil citar apenas um lugar que seja bacana em Fortaleza, mas quem disse que tem um lugar apenas que é pop? Todo lugar é pop!

A alegria de vários amigos transforma o local, a felicidade, a energia positiva. Viva a ele, que é a mistura de vários sons, vários gostos. Faça você mesmo com que seu local favorito torne-se palco para grandes celebrações coletivas, afinal, quando se está acompanhado dos amigos, tudo e todo lugar fica mais pop.

Aproveita e conta pra gente qual o seu local favorito em Fortaleza. Onde é pop?

 

P.S.: Porque Power Rangers é o programa mais pop do mundo.

About the Author

David Varelo

Amante de música pop que sonha em aprender a tocar violão.

View All Articles