O mês mais movimentado da música em 2015 foi o mês de setembro. Vários grandes nomes de todos os estilos mostraram ao mundo novos trabalhos. Vamos a eles.

1 – David Gilmour – Rattle That Lock

Data de Lançamento: 18 de Setembro
David Gilmour lançou seu quarto álbum de estúdio e, como era de se esperar, causou muito barulho no mundo da música. Turnê grandiosa, estrutura gigantesca e shows completamente lotados em todos os locais por onde tem passado. Definitivamente, Gilmour nunca é demais. Vida longa ao Mestre e a sua obra.

2 – Lana Del Rey – Honeymoon

Data de Lançamento: 18 de setembro
Lana Del Rey obteve excelentes resultados com o último disco “Ultraviolence” e pouco mais de um ano depois já chega com Honeymoon, que segue a mesma linha sonora. Apesar de ser inferior ao trabalho passado, o novo disco chegou bem nas paradas e com certeza ajudará a manter o reinado de Lana como uma das mais aclamadas artistas da atualidade.

3 – Keith Richards – Crosseyed Heart

Data de Lançamento:18 de setembro
Keith Richards lançou um trabalho solo após 23 anos, voltou com força total, do blues de raiz, do qual ele tanto é fã, ao rock estilo Stones, passeou pelo reggae, baladas no violão e os tradicionais solos que fazem dele um dos maiores de todos os tempos. Keith continua Rei na arte de fazer música e continua mostrando vitalidade total. A última esperança? Que “Keef” tivesse tempo ou disposição para sair em turnê com esse trabalho solo.

4 – Iron Maiden – The Book of Souls

Data de Lançamento: 04 de setembro
O Iron Maiden voltou com o décimo sexto disco da discografia da banda, um trabalho infinitamente superior aos últimos lançados. Um disco que caiu nas graças do público e da crítica e que desencadeou mais uma turnê mundial do Maiden, com encontro marcado com os fãs brasileiros entre os dias 17 e 26 de março, incluindo a tão sonhada passagem por Fortaleza.