Reta final da nossa retrospectiva, os últimos meses costumam ser os menos movimentados nos lançamentos, mas ainda deu tempo sair bons trabalhos.
Vamos a eles!

1 – Elza Soares – A Mulher do Fim do Mundo

Data de Lançamento: 03 de outubro

Um ícone do nosso país e da nossa cultura, sem ter que provar absolutamente mais nada a ninguém, Elza Soares, ao longo dos 78 anos, lançou o excelente “A Mulher do Fim do Mundo”. Na humilde opinião dessa coluna, o melhor disco lançado no Brasil em 2015.
O disco, que começa com o vozeirão de Elza, cantando a capela, passeia pelo samba rock, rock, samba e mostra o melhor da MPB contemporânea, com um peso a mais no som, resultado de uma excelente banda e uma produção impecável. Com vitalidade sobrando para sair em turnês, a interminável Elza já está circulando com o novo show. Disco obrigatório na coleção. Vida longa para a nossa Dama da música.

2 – Puscifer – Money Shot

Data de Lançamento: 30 de outubro

Tudo que envolve Maynard James Keenan é imprevisível, enquanto Tool e A Perfect Circle não lançam nada novo, o Puscifer mostra o seu novo trabalho. O terceiro disco de estúdio da banda traz os mesmos elementos dos discos anteriores, as letras e sonoridades, digamos exóticas, mas ainda com a essência do rock alternativo, com várias pitadas eletrônicas que fizeram de mais esse projeto de Keenan, um dos nomes respeitados perante crítica e público.
James Maynard Keenan prova que continua acertando a mão.