Chegamos ao final da nossa retrospectiva, já agradecendo a cada um que tirou um tempinho pra dar aquela passada por aqui. Os dois últimos meses do ano sempre são os menos movimentados no mundo da música em termos de lançamentos, mas ainda deu tempo de sair algumas obras de destaque. Em 2016 tem mais. Nos vemos por aqui.

1 – Adele – 25

Data de lançamento: 20 de novembro
Falar do novo disco de Adele é fácil. 25 chegou quebrando todos os recordes do mundo da música, colocando Adele no topo do mundo literalmente. Ninguém foi mais falado, comentado, ouvido ou visto que ela. O caminho é mais que promissor e o reinado permanecerá. O melhor de tudo? Adele faz isso com todo merecimento e qualidade musical.

2 – Coldplay – A Head Full Of Dreams

Data de Lançamento: 04 de dezembro
O sétimo disco do Coldplay deixa cada vez mais forte o “rock de arena” dos britânicos. A banda saiu há tempos das características iniciais da banda e chegou ao status de “artista pop”. Nem todos entenderam os passos escolhidos pelos britânicos e nem todos os passos dados foram de qualidade inquestionável. No novo disco as participações de artistas como Beyoncé e Noel Gallagher representam bem as várias faces da banda atualmente. O Coldplay continua cada vez maior, abraçando o mundo de todas as formas.