Chega 2016!

Hoje no Ressaca Friends teve bate papo com as editoras falando de muitas coisas interessantes. 

Nova Sampa

Leo Kitsune começa perguntando para os editores sobre Jojo para 2016, Beth diz não mas Del Greco diz talvez, será possível isso?

Douglas diz que para a editora Nova Sampa 2015 foi um ano de recomeço para eles, diz que a saída de Marcelo fez muita falta e que eles deram uma pausa para estabilizar a editora para 2016. Não foi lançado nada porém deram prioridade para se reorganizar com os contratos para que 2016 não aja pausas. 

O editor também fala que Gurren Lagann foi o destaque da Nova Sampa e que terminou agora com 10 volumes e Drifters foi outro manga que marcou 2015. O mangá de futebol Pride já está sendo preparado pela editora para ser lançado .

E Nova Sampa fez um anuncio Malicious Code é o novo mangá da editora em 4 volumes um shoujo  sci-fi.

História

É o ano 2034 , o estudante de escola secundária  Sasaki Hiiro pega seu ônibus como qualquer outro dia. Tudo muda, porém, quando seu ônibus é subitamente atacada por uma misteriosa menina com olhos vermelhos. Quando Hiiro acorda, ele encontra-se em “Tokyo”, uma cidade que era suposto ter sido selado permanentemente desligado após o surto do vírus mortal Pandora há dez anos. Não só isso, mas também parece que todos aqueles que estão sendo reunidos em “Tokyo” estão a desenvolver novas habilidades desumanas. Agora, entre as ruínas de Shibuya, Hiiro e seus amigos devem descobrir por que eles estão aqui e aprender tudo o que puder sobre o código malicioso terrível que está correndo selvagem em seus corpos antes que ele destrua todos eles!

JBC

Marcelo Del Greco que estava hoje já que Cassius teve uma festinha para ir rsrs, ele comenta sobre como foi esse ano e sobre os 36 anúncios e que quer manter 2016 igual foi 2015, ele também comentou que o selo Ink  será moldado com o tempo.

Os destaque da JBC no selo Ink foram Kill la Kill e To-Love-Ru além claro do retorno de Del Greco a editora JBC e também quer manter o nível de 2016 com muitas novidades possivelmente de Cdz. Sobre Akira, ele reafirma que não saiu pela falta de material por parte dos japoneses.

Um poema que recitaria sobre flores era a dica de um titulo para 2016 mas ele não quis recitar agora, mesmo o pessoal ter pedido ele não recitou só deixou nós na curiosidade rsrs. (pera, flores,será Chihayafuru? )

Outra coisa que Marcelo disse: ”ano que vem faz 20 anos de Sakura Card Captors. Fiquem ligados”. Virá algo especial, o que será que está por vir?

E nenhuma novidade anunciada da JBC mas as dicas já deixaram mutos curioso.

 New POP

Junior estava presente e começou falando sobre como foi 2015 para a editora, N0.6 marcou o início de uma parceria entre a NewPOP e a Kodansha.

Junior afirma que Log Horizon sai em fevereiro,The Last of Us no fim de janeiro, mas a maior parte dos títulos ainda não tem data definida.

Também garantiu que em janeiro com a comemoração do aniversário da editora, um GRANDE ANUNCIO será feito, vamos aguardar. E teremos assinaturas em breve pela editora \o/ e teremos YURI pra que pediu e curti 2016 terá.

Sobre No Game No Life mangá o mesmo está parado aqui e no Japão então sem novidades do mesmo, mas com a 2 temporada do anime  o mangá deve continuar, e Junior disse que as Novel de Haruhi Suzumiya não são da New Pop então que editora vai lançar? Ficou essa dica deu a entender que alguma editora já o tem em mãos será? 

Ele também comentou para continuarmos com as enquetes pois graças a enquete do Gyaboo vieram Madoka e Usag Dop e também termina sem nenhum lançamento hoje mas janeiro promete!

Panini

Essa foi uma das que surpreendeu hoje 

Sobre Jojo Beth diz que em 2016 não,  Beth diz que não anunciaram muita coisa em 2015, mas que eles colocam entre 70 e 80 títulos por mês em banca. A idéia é não colocar muitos títulos de uma vez nas bancas isso contando os Comics e HQs.

O destaque  desse ano para Beth foi Planetes, ela disse que foi um desafio convencer a Panini que o formato de luxo em Planetes daria lucro. Mas para a editora Panini Tokyo Ghoul foi o destaque.

Também querem que saiam em 2016 no primeiro semestre todos os anúncios de 2015 pela editora.

 LoveCom em fevereiro, Vagabond sai em fevereiro ou março!

 Akame ga Kill em março! Pandora Hearts em abril! (tão longe Pandora t.t) e Arakawa e Sister New Devil em maio.

A editora garantiu papel pisa brite 52g com qualidade padrão antes da crise do papel , One Puch-Man não tem data definida, mas a editora já está trabalhando nele e deve sair entre março e abril e virá do jeito que pediram com orelhas igual ao original.

Sobre Light Novels de Swor Art Online a Panini está discutindo internamente se traz ou não. (tomará que tragam).

Falaram sobre as enquetes do Onegai-desu e do Gyaboo mas não disse o que pode realmente vir, sobre Noragami como disseram tem chances de vir como qualquer outro título, a editora não gosta de ficar falando sobre título x ou y então a resposta sempre é a mesma mas no Onegai-desu está sendo um dos mais votados!

Gintama todo mundo pergunta, sim ele é bem votado porém é difícil vir, a editora tem um receio por ser um título muito longo e o pessoal não comprar dai acaba sendo cancelado. Ela cita que Pokémon só veio por ter sido muito pedido, assim como OPM.

Sobre o manga de Boruto e Naruto Gaiden: tem interesse, mas pode demorar, licenças ainda não abriram.

Comentaram sobre mangás de esporte e quando falaram de Haikyu a Beth deu uma pigarreada, será que está em negociação já que Kuroko deve acabar ano que vem.

Anuncio!

Black Rock Shooter é o novo mangá d Panini

Ele virá com capa fosca, R$12.90 com paginas coloridas, pisa brit. O título inteiro é Black Rock Shooter The Game, são 2 volumes, e BRS Innocent Soul 3 volumes, shounen de ação de 2011 .

E Vagabond será mensal, possivelmente um pouco mais barato que Planetes, no mesmo formato. 

E a editora vai trazer mais shoujos para 2016.

Essa foi a palestra fim.

fonte: Jbox, Chuna, Gyaboo

 

 

 

 

About the Author

Lily

Formada em espanhol no CCAA, e tentando aprendendo japonês :D formada em Desenho Industrial, meus Hobbies favoritos são desenhar, colecionar bonecos de anime, mangás, também faço cosplay de alguns personagens e blogueira do Tomodachi Nerd's duvidas e dicas podem me perguntar sempre!!!

View All Articles