Mazinger Z

Na noite do dia 26/01 a editora New Pop divulgou em seu 2 dia de evento alguns clássicos um deles é Mazinger Z de GO Nagai, um clássico e um titulo muito importante para o gênero mecha.

Essa obra foi publicada em 1972 porém teve vários conta tempos, ela era da revista Weekly Shonen Jump, da editora Shueisha depois de 4 volumes lançados ela foi interrompida repentinamente. Mais tarde começou a ser publicada na revista TV Magazine, da Kodansha mas não continuou de onde parou e sim seguiu algo próximo ao anime que estava sendo transmitido na época (vocês podem ver ele na Netflix) e alguns eventos no mangá foram ignorados. Nenhuma das duas versões publicadas possui os capítulos em ordem cronológica.

A  edição brasileira será em 3 volumes e virá no novo selo da editora, o Xogun, um selo para clássicos em formato mais acessível.

História

Koji Kabuto é neto de um estudioso famoso, o Professor Kabuto. Quando o Professor é fatalmente ferido pelos homens do Doutor Hell, um megalomaníaco implacável na conquista do mundo, ele revela antes de morrer para seu neto que projetou um robô gigante, Mazinger Z, capaz de parar as forças do Mal. Koji assume o controle do robô e consegue controlá-lo, colocando os lacaios de Hell em fuga. Veremos então Mazinger Z buscando derrotar todos os inimigos que aparecerem em sua frente.

About the Author

Lily

Formada em espanhol no CCAA, e tentando aprendendo japonês :D formada em Desenho Industrial, meus Hobbies favoritos são desenhar, colecionar bonecos de anime, mangás, também faço cosplay de alguns personagens e blogueira do Tomodachi Nerd's duvidas e dicas podem me perguntar sempre!!!

View All Articles