loading

Depois de seis meses o canal Loading chegou ao fim aqui no Brasil, a emissora, focada em entretenimento anunciou o fim das atividades após realizar uma demissão em massa. O encerramento da grade se deve a saída da Kalunga, que era uma das principais investidoras do canal.

Isso é uma pena um canal que em pouco tempo já havia conquistado muitas pessoas e principalmente os amantes da cultura japonesa etc.. eu mesma adorava o canal e esperava por mais novidades a cada dia, mas também percebi um pouco de demora em algumas coisas, uma delas era a grade de animes/ doramas que em vez de passar cada vez novidades ficava reprisando, principalmente Lost Canvas que passou muitas vezes a reprise algo que não precisa mais nem passar mais, a falta de Tokusatos que prometeram e nem passou também, talvez um pouco mais de organização ou planejamento, não sei o que realmente ocorreu internamente mas acredito que dve ter algo mais por trás dessa história.

O canal estreou em Dezembro de 2020. Um canal para ocupar a antiga faixa da MTV na rede aberta, com uma programação totalmente dedicada para a cultura geek.

Apenas a notícia sobre uma demissão em massa veio à tona, assim como o fim dos principais programas ao vivo. Segundo o que foi divulgado, a notícia do encerramento das atividades foi dada para todos os funcionários durante uma reunião on-line.

Ainda não se sabe o motivo que fez a Kalunga ‘pular fora’ do investimento. Por enquanto o canal está reprisando animes, doramas etc… até finalmente alguém tomar a frente e colocar algo no lugar acredito. Bem que Fumination ou Crunchyroll podiam fazer algo e não deixar sumir esse canal que era muito bom e tinha um futuro promissor.

O final da Loading ainda não foi divulgado oficialmente nem no site nem em suas redes sociais, mas alguns integrantes do elenco do Loading no Twitter, se pronunciaram  oficialmente.

Eu estava esperando sair algo oficial nas redes ou no site mas como nada foi divulgado oficialmente, apenas pelos participantes no twitter então resolvi postar mas fiquei triste pelo fim do canal é uma pena .

Tagged in:

,

About the Author

Lily

Formada em espanhol no CCAA, e tentando aprendendo japonês :D formada em Desenho Industrial, meus Hobbies favoritos são desenhar, colecionar bonecos de anime, mangás, também faço cosplay de alguns personagens e blogueira do Tomodachi Nerd's duvidas e dicas podem me perguntar sempre!!!

View All Articles