grimmproject

O portal de entretenimento Variety anunciou que a plataforma Netflix está colaborando com o grupo criativo CLAMP para produzir um anime original baseado em Tales of the Brothers Grimm. O WIT Studio será responsável pela produção da animação do projeto.

Tales of the Brothers Grimm.

O título deste projeto ainda não foi anunciado, no entanto, foi confirmado que Michiko Yokote (Bleach, Gintama, xxxHOLiC) ficará encarregada de escrever e supervisionar os roteiros da série. De acordo com o portal Variety, o anime apresentará um “toque moderno” aos contos de fadas dos Irmãos Grimm, e contará com elementos dos gêneros terror e suspense. Finalmente, a Netflix anunciou sua parceria com a CLAMP no início de 2020. A CLAMP produziu vinte designs de personagens para o projeto.

História

Os contos de fadas de Grimm, originalmente conhecidos como “Contos infantis e domésticos”, é uma coleção alemã de contos de fadas dos irmãos Grimm ou “Irmãos Grimm”, Jacob e Wilhelm, publicada pela primeira vez em 20 de dezembro de 1812. A primeira edição continha 86 histórias e por a sétima edição em 1857, tinha 210 contos de fadas únicos. Os Grimms publicaram sete edições do livro, sempre em dois volumes e com várias modificações, a última das quais foi publicada em 1857 em Göttingen, reunindo 211 contos. Histórias famosas nesta coleção incluem “João e Maria”, “Cinderela”, “Rapunzel”, “Chapeuzinho Vermelho”, “Bela Adormecida” e “Branca de Neve”.

fonte: kudasai

About the Author

Lily

Formada em espanhol no CCAA, e tentando aprendendo japonês :D formada em Desenho Industrial, meus Hobbies favoritos são desenhar, colecionar bonecos de anime, mangás, também faço cosplay de alguns personagens e blogueira do Tomodachi Nerd's duvidas e dicas podem me perguntar sempre!!!

View All Articles