Oi, todo mundo! Aqui é a Casa Azul!

Estamos fazendo nossa mudança, reorganizando caixas, desempacotando ideias… enfim, colocando tudo no lugar. E entre nossas prioridades para essa mudança está nos comunicar com você que está lendo, e apresentar quem nós somos. 

Aqui na Casa Azul, várias pessoas se reúnem para impulsionar aquilo que acreditamos, afinal, nossa casa é um lugar de troca, aprendizado e crescimento, que nos prepara para nossa independência e para seguirmos nosso próprio caminho. É com esse pensamento que apoiamos startups em seu crescimento, preparando-as para sua jornada no mercado.

Buscamos por muito tempo uma palavra que descrevesse que espécie de apoio é esse, não sentimos que aceleração descreve o que fazemos. O que fazemos na verdade é transformar aventuras, cheias de riscos e incertezas, em destinos mais bem definidos e direcionados, uma ventura. Então sim, a Casa Azul é uma venturadora de startups. 

Essa explicação pode ser abstrata e você ainda deve estar se perguntando o que é venturar. Então vamos explicar o que é a Casa Azul comparando tudo o que fazemos como partes de uma casa, da porta de entrada até a Varanda, onde estamos agora.

Nossa porta de entrada, por exemplo, é a nossa comunicação. Nossas chamadas, campanhas de mídia e redes sociais, servem como um gostinho de tudo que acontece aqui dentro. Passando pela porta e indo para a sala de estar, nosso espaço de coworking, entregamos conexão e troca de experiência entre todos os membros da Casa, nossos negócios venturados, nossos mentores e nossas corporações.

Na cozinha, o coração da Casa, é onde preparamos o alimento: recursos de nossas corporações são processados para absorção do seu melhor, extraindo alavancas de crescimento para novos negócios. Já nos quartos temos o ingrediente diferencial da Casa, um espaço individual, que representa o acompanhamento personalizado que temos com cada startup. Nós somamos e buscamos o desenvolvimento e crescimento de cada negócio que passa por aqui.

Finalmente temos a nossa Varanda, esse espaço que estamos falando com você. Ele é nosso ambiente de acolhimento e troca com o mundo externo, onde buscamos fomentar nosso ecossistema. Afinal, sabe qual é nosso propósito?

“Criar oportunidade para que pessoas moldem um futuro melhor.”

Então, a Varanda quer levar oportunidade para aqueles que tem uma startup, aqueles que só tem uma ideia, ou mesmo aqueles que não as tem, mas tem vontade de sobra. Queremos levar você a conhecer, aprender, ou, como dizemos aqui no Ceará, só curiar.

Falamos no plural porque somos um time, somando cinco pessoas a frente da Casa Azul e, claro, dependendo de um time muito maior por trás. Vamos deixar aqui nossa fotinha, e pra saber mais sobre nós… segue acompanhando nossa ventura, né? Vai ser massa!

Checa só nosso time!

Da esquerda para a direita temos: Camilla Moreira, nossa Gerente de Comunidade, Renata Rodrigues, head de operações, Cássio Menezes, head de ventura, Raphael Gonçalves, diretor executivo, Leslie Possidonio, head de comunicação.

About the Author

Casa Azul

Entre. Fique à vontade para moldar o mundo.

View All Articles