A Tocha Olímpica chega ao Rii de Janeiro na manhã desta quinta-feira. (Foto: Reprodução)

A Tocha Olímpica chega ao Rii de Janeiro na manhã desta quinta-feira. (Foto: Reprodução)

Na manhã desta quinta-feira, 28, a Tocha chega ao Rio de Janeiro. Faltando poucos dias para o início das Olimpíadas Rio 2016, o revezamento segue pela cidade começando o trajeto por Rio Claro, que fica aproximadamente a 128 km da capital.

Depois a Tocha continua por Resende, Barra Mansa e termina sua passagem em Volta Redonda. Ao longo de 95 dias, 12 mil pessoas participam do revezamento da Tocha Rio 2016. Elas têm a missão de conduzir a chama Olímpica pelo Brasil, envolvendo todo país no clima dos Jogos.

Na rota, estão mais de 300 cidades e os 27 estados do país. Um total de 20 mil quilômetros em terra e 10 mil milhas aéreas em trechos das regiões Norte e Centro-Oeste, entre Teresina e Campo Grande – sem que o fogo se apague.

 

Com informações: Rio 2016

About the Author

cristina brito

Jornalista cearense. Sempre amei escrever sobre os mais variados esportes. Mantenho o blog Veia Esportiva desde junho de 2017. Sou host no Podcast Papo de Alvinegra, no Youtube. Mande sua sugestão de pauta para veiaesportiva@gmail.com ou cristinabritojor@gmail.com. Nos encontramos por aí. Até mais! ;)

View All Articles