Maracanã lotado prestigiando a Cerimônia de Encerramento da Rio-2016. (Foto: Getty Images)

Maracanã lotado prestigiando a Cerimônia de Encerramento da Rio-2016. (Foto: Getty Images)

E chegou ao fim a Olimpíada Rio 2016 e seu último dia foi muito emocionante. Teve mais um ouro para o Brasil e teve a Cerimônia de Encerramento, que, como a de Abertura dos Jogos, foi lindíssima. Com o ouro mais que merecido para os meninos do vôlei brasileiro, o Brasil terminou a Rio-2016 com 19 medalhas, dessas, sete de ouro. Os atletas do vôlei venceram a Itália por 3 sets a 0, na tarde do último domingo, 21.

As cores e a alegria tomaram de contra da Cerimônia de Encerramento da Rio-2016 que teve muita cultura brasileira e nordestina, representadas, entre outras coisas, pelas rendas das baianas, pelo samba do Rio de Janeiro, pelas marchinhas de carnaval e pelo forró.

Cerimônia de Encerramento marcado com o samba. (Foto: Pascal Le Segretain/Getty Images)

Cerimônia de Encerramento marcado com o samba. (Foto: Pascal Le Segretain/Getty Images)

O Rio de Janeiro passa o bastão dos Jogos Olímpicos a Tókio com Mário Bros, Nordeste e mensagem de futuro.

Olimpíadas em Tókio 2020

A próxima cidade a sediar os jogos olímpicos será Tóquio, em 2020 e para mostrar que está preparada para receber o evento por lá,  fez uma performance super tecnológica de oito minutos para apresentar a logomarca da Olimpíada 2020. A apresentação contou, inclusive, com Shinzo Abe, primeiro ministro do Japão.
Como parte do protocolo, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, entregou a bandeira olímpica pra Thomas Bach, presidente do Comitê Olímpico Internacional, que, por sua vez, deu para Yuriko Koike, governadora de Tóquio, seguida do hino nacional do Japão.

About the Author

cristina brito

Jornalista cearense. Sempre amei escrever sobre os mais variados esportes. Mantenho o blog Veia Esportiva desde junho de 2017. Sou host no Podcast Papo de Alvinegra, no Youtube. Mande sua sugestão de pauta para veiaesportiva@gmail.com ou cristinabritojor@gmail.com. Nos encontramos por aí. Até mais! ;)

View All Articles