O Brasil está em 14º lugar no Quadro de Medalhas.

O Brasil está em 14º lugar no Quadro de Medalhas.

 

Até a tarde de ontem, 6, o Brasil estava em 5º lugar no quadro de medalhas. Mas no decorrer da competição o País deu um salto para a 14ª posição. A primeira, e única, medalha brasileira (até agora), veio do Tiro Esportivo masculino, na categoria pistola de ar 10m, com Felipe Wu, que ficou com a prata, por 0,4 pontos de diferença do vietnamita, Xuan Vinh Hoang.

A Austrália lidera com duas medalhas de ouro e uma de bronze que vieram no primeiro dia de provas da natação. O primeiro ouro com Mack Horton, que surpreendeu ao vencer o chinês Yang Sun (prata) nos 400 metros livre. Depois, o revezamento 4×100 metros livre feminino ganhou e ainda fez o novo recorde mundial.

Australianas ganham medalha no revezamento 4x100 livre

Australianas ganham medalhas após o 4×100 livre. (Foto: Divulgação/Rio 2016)

A Hungria conseguiu suas medalhas de ouro em provas que tem tradição. Na natação, Katinka Hosszu destroçou o recorde mundial dos 400 metros medley para vencer. E na esgrima, na espada individual, Emese Szasz bateu a italiana Rossella Fiamingo.

Logo atrás de australianos e húngaros está os Estados Unidos. A potência esportiva foi um dos três países que mais conquistou medalhas neste sábado – 5 no total. No entanto, só ganhou uma de ouro com – justamente a primeira do Rio-2016 – Virginia Thrasher na prova da Carabina de ar 10 metros feminino do tiro esportivo. As outras quatro foram de prata, sendo três na natação e uma no tiro com arco.

As sete medalhas de ouro restantes do dia foram conquistadas por países diferentes – Coreia do Sul, Japão, Argentina, Bélgica, Rússia, Tailândia e Vietnã. Atrás deles, em 11.º lugar, está a China, outra potência esportiva, que ganhou duas pratas e três bronzes neste sábado.

 

 

About the Author

cristina brito

Jornalista cearense. Sempre amei escrever sobre os mais variados esportes. Mantenho o blog Veia Esportiva desde junho de 2017. Sou host no Podcast Papo de Alvinegra, no Youtube. Mande sua sugestão de pauta para veiaesportiva@gmail.com ou cristinabritojor@gmail.com. Nos encontramos por aí. Até mais! ;)

View All Articles