David Freitas já competiu no individual, agora vai para a disputa por equipes (Foto: CPB/Divulgação)

David Freitas já competiu no individual, agora vai para a disputa por equipes (Foto: CPB/Divulgação)

O sonho de conquistar uma medalha inédita para o Ceará no tênis de mesa paralímpico segue vivo para David ‘Brasilino’ Freitas. O mesa-tenista cearense, que na semana passada competiu no individual, volta suas atenções agora para a disputa por equipes, em que atuará ao lado de Welder Knaf.

Na estreia, já na fase de quartas de final, a dupla brasileira – que compete na classe 3 (para cadeirantes) enfrenta a equipe da Coréia do Sul, em jogo que está previsto para as 13h, no Pavilhão 3 do Riocentro, na Cidade Maravilhosa. Passando de fase, os brasileiros enfrentam o vencedor do confronto entre Alemanha e Suécia.

Em sua participação no individual nos Jogos Paralímpicos Rio-2016, Brasilino disputou duas partidas. Na estreia, foi derrotado por 3 sets a 0 por Jeong Seok Kim. Na segunda partida, foi superado, também por 3 sets a 0, para o argentino Gabriel Copola.

Cearense, nascido em Fortaleza, David Freitas tem 38 anos e é o atual 23° do ranking mundial. Ele compete representando a equipe da Associação Cearense de Tênis de Mesa.

Bruno Balacó/Esportes O POVO

About the Author

cristina brito

Jornalista cearense. Sempre amei escrever sobre os mais variados esportes. Mantenho o blog Veia Esportiva desde junho de 2017. Sou host no Podcast Papo de Alvinegra, no Youtube. Mande sua sugestão de pauta para veiaesportiva@gmail.com ou cristinabritojor@gmail.com. Nos encontramos por aí. Até mais! ;)

View All Articles