Veia Esportiva

Hugo Calderano participa de evento platinum do Circuito Mundial

(Foto: Divulgação / COB)

O brasileiro Hugo Calderano, número 10 do mundo no tênis de mesa, vai participar do Aberto da Austrália, em Geelong, competição nível platinum do Circuito Mundial, equivalente ao Grand Slam do tênis de mesa. Será o penúltimo torneio deste nível antes das finais do Circuito, que estão marcadas para dezembro deste ano.

A primeira disputa será no torneio de duplas, ao lado do francês Simon Gauzy (11º do ranking mundial individual). A estreia será contra os neozelandeses Dean Shu e Nathan Xu, às 5h40min (de Brasília), nesta quarta-feira, 25, pela fase preliminar.

A boa atuação no Aberto da Coreia do Sul, em Daejeon, quando foi eliminado nas quartas de final pelo chinês Lin Gaoyuan (3º no ranking mundial), credencia Calderano a ser um dos principais postulantes a uma boa colocação em Geelong. Ele foi o único não-asiático a chegar entre os oito melhores e somente um dos Top-10 mundiais que participaram da disputa na Coreia do Sul teve classificação melhor que o brasileiro (justamente o chinês Gaoyuan).

 

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *